esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo Internacional de Curitiba – Circuito Raul Boesel – sediou no último final de semana a terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Automobilismo, com destaque para os pilotos londrinenses Sandro Oliveira (Marcas A) e Odone Ranocchi (Speed Fusca) , que conquistaram os títulos de suas respectivas categorias.
O campeonato deste ano teve três etapas, com duas baterias cada uma, sendo que as provas anteriores aconteceram em Cascavel e Londrina. A medida, segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, foi no sentido de proporcionar economia às equipes e pilotos. “Nossa preocupação foi baixar os custos”, observou.
Nas provas de domingo pela categoria Marcas A (carros com injeção eletrônica) o destaque foi a dupla londrinense Edicésar Souza Lima/Mário César Bonilha, que venceram as duas baterias. O campeão Sandro Oliveira, que neste evento fez parceria com Gilmar Gobetti, terminou a primeira bateria em em quinto e a segunda em quarto, totalizando 63 pontos no campeonato, seguido pelos também londrinenses Márcio Imagawa, com 60, e a dupla Edicésar/Mário César, com 55.
Em Marcas N (carros mais antigos, carroceria até 94, carburados), o único presente foi o cascavelense César Augusto Chimin, que terminou o ano com 110 pontos e o título.
Já na Speed Fusca onde a maioria dos pilotos é de Londrina, a primeira bateria terminou com vitória de Estevam Manhani Neto, seguido de Odone Ranocchi e Mika Maistro/Amanda Barbosa, e na segunda com Antônio Sapia Jr. em primeiro, vindo a seguir Marco Antônio Mendes/José Carlos Messas e Odone Ranocchi. Com estes resultados, o título ficou com Ranocchi, que somou 81 pontos contra 67 de Luiz Felipe Preto e 66 de Estevam Manhani Neto.
As provas deste domingo valeram ainda pela 11º e 12º etapas do Campeonato Metropolitano de Londrina que, após esta penúltima etapa, tem a seguinte situação: Marcas – 1º) Márcio Imagawa, 205; 2º) Sandro Oliveira, 180; e 3º) Edicésar Souza Lima, 168; e na Speed Fusca – 1º) Antônio Sapia Jr., 217 (campeão antecipado); 2º) Odone Ranocchi, 122; e 3º) Luis Felipe Preto, 98. As duas últimas etapas acontecem no dia 5 de novembro.