Numa corrida impecável, de 6h16 de duração, a dupla londrinense José Roberto Ramos e Maicon Tumiate liderou a 500 Milhas de Londrina do começo ao fim e saiu do Autódromo Ayrton Senna com os troféus de campeões na geral e no Grupo II (Protótipo Nacional até 2000 cc).
Apesar das dificuldades que tivemos nos dois dias de treino e, na prova, e de o asfalto estar um pouco quente no começo, hoje nós tivemos um dia perfeito. O carro estava redondo e deu para pilotar tranqüilamente do começo ao fim, comemorou Tumiate. O Maicon (Tumiate) é um parceiro fantástico e quando eu entrei para pilotar só precisei administrar a vantagem conseguida por ele, acrescentou Ramos.
E deu mais londrinenses no pódio. No Grupo I (Força Livre), os campeões foram Márcio Lima, Mario César Bonilha e Beto Borghese, também de Londrina.
No Grupo III (Força Livre Turismo acima de 2000 cc), subiram ao pódio José Cordova, Marcos Ramos e Luiz Fedechen, de Curitiba. Eles também saem de Londrina como campões do Paranaense de Endurance
No Grupo IV (Força Livre Turismo até 2000 cc), venceram o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e seus parceiros Diego Pardo e Flávio Trindade Neto.
No Grupo V (Marcas), venceu a dupla Marcio Ymagava e Marco Della Rosa, de Londrina.
Na categoria Speed (Grupo 6), os campeões foram Valdemir Neno Oliveira e Renan Procópio, também de Londrina.
Os curitibanos Beto Cazuni e Celso Zocolloti, que fizeram a pole, com o tempo 1:16:423, tiveram problemas com o carro na volta 80 e não retornaram mais para a pista. Eles também enfrentaram problemas ano passado e não concluíram a corrida.
E as 500 Milhas de 2009 já tem data marcada. Será dia 12 de dezembro, no Autódromo Ayrton Senna.
Confira o resultado da 17ª edição das 500 Milhas de Londrina
1º) José Roberto Ramos/Maycon Tumiate (Protótipo Spyder/grupo B), 6h16m
2º) Márcio Lima/Mário César Bonilha (Protótipo Spyder/grupo A), a 4 voltas
3º) Edson Machado/Paulo Machado (Protótipo Radical/grupo A), a 18 voltas
4º) Armin Kliewer/Marco Garcia/Odair Costa Júnior (Protótipo Spyder/grupo B), a 17 voltas
5º) Diego Pardo/Flávio Trindade/Beto Richa (Aldee/grupo D), a 31 voltas
6º) Márcio Ymagawa/Marco Della Rosa (Gol/grupo E), a 34 voltas
7º) Paulo Marcondes/Adriano Barbosa/Gastão Weigert (Gol/grupo E), a 35 voltas
8º) José Cordova/Marcos Ramos/Luiz Fedechen (Peugeot 206/grupo E), a 35 voltas
9º) Rodrigo Tassi/Tiago Lopes/Alessandro Marchini (Gol/grupo E), a 36 voltas
10º) Neno Oliveira/Renan Procópio (Speed/grupo F), a 44 voltas
11º) Renan Ribeirete/Juliano Ribeirete (Speed/grupo F), a a 45 voltas
12º) Gualter Pinheiro Júnior/Miguel Galli (Speed/grupo F), a 46 voltas
13º) Augusto Mello/Aristeu Penalva (Gol/grupo E), a 47 voltas
14º) Marcel Sedano Rodrigues/Evandro Martins (Gol/grupo E), a 49 voltas
15º) Nilson Cintra/José Roberto Ribeiro (Hot-Fusca/grupo D), a 50 voltas
16º) Leomar Fendrich Júnior/Maurício Amaral (Protótipo Spyder/grupo A), a 55 voltas
17º) Bruno Tanq/Jailton Fatel (Speed/grupo F), a 56 voltas
18º) Admir Pardo/Oscar Branco/Tadeu Kowalczuk (Mitsubishi Lancer/grupo C), a 57 voltas
19º) Luiz Moreno/Carlos Moreno (Gol/Grupo E), a 60 voltas
20º) Cássio Tottene/José Augusto Rapcham (Protótipo Spyder/grupos A e B), a 62 voltas
21º) Arthur Del Vecchi/Odone Ranochi/Itauby Neto (Gol/grupo D), a 64 voltas
22º) Carlos Brockweld/Joe Franco (Gol/grupo E), a 64 voltas
23º) Adauto Moraes /Sidney Prestes (Speed/grupo F), a 66 voltas
24º) Algacir Sermann Filho/Geraldo Sermann (Gol/grupo D), a 67 voltas
25º) Lorenzo Varassin/Paulo Varassin/Fábio Machado (Protótipo OCR/grupo A), a 72 voltas
26º) Robson Ranieri/Osvaldo Oliveira (Speed/grupo F), a 76 voltas
27º) Nelson Santos/Anderson Andrade (Gol/grupo E), a 80 voltas
28º) Evandro Myazaki/Jaidson Zini (Gol/grupo E), a 86 voltas
29º) Aloysio Moreira/Osvaldo Ferreira Júnior (Protótipo Spyder/grupo B), a 85 voltas
30º) Robson Perin/Jaime Kolling (Gol/grupo E), a 89 voltas
31º) Giovani Cilia/Toninho Espolador (Gol/grupos D e E), a 90 voltas
32º) Alexandre Butzke/Richard Heidrich (Gol/grupos C e E), a 94 voltas
33º) Edson Sinta/Juliano Pizzolato/Giovani Ciesieski (Gol/grupo E), a 97 voltas
34º) Richard Campos /André de Ataíde (Speed/grupo F), a 103 voltas
35º) Coraldino Vendramini/Maurício Calvo (Gol/grupo E), a 106 voltas
36º) Alexandre Mantovani/Leonel Reis (Speed/grupo F), a 167 voltas
37º) Beto Cazuni/Celso Zucolotti (Protótipo Spyder/grupo A), a 183 voltas
38º) Valter Silva/Flávio Cioffe/Anselmo Branco (Speed/grupo F), a 199 voltas
39º) Carlos Silva/Sandro Oliveira (Gol/grupo E), a 223 voltas
40º) Beto Richa/Rodrigo Gonçalves/Paulo Rocha (Protótipo Spyder/grupos A e B), a 250 voltas