esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras, será o palco para a sétima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo domingo, reunindo cerca de cem pilotos em cinco categorias e mais duas da Copa Norte.
A pista de Lontras estará aberta para treinos livres a partir das 9h30 de sábado até as 14h20. Serão dois treinos por categoria. Às 15h15 iniciam os treinos classificatórios que definirão as posições no grid de domingo.
No Marcas A o piloto da casa, Juliano Duarte, defende a liderança do campeonato com 38 pontos. Com um ponto a menos, 37, vem o chapecoense Alexandre Rigon e em terceiro com 34, Richard Heidrich. No Marcas B a liderança está com outro piloto de Rio do Sul, Leopoldo Mess Neto com 48 pontos. Em segundo vem Alessandro Coelho, de Jaraguá, com 44, e em terceiro, Jorge Rohden, com 39 pontos. A categoria mais numerosa do campeonato, o Marcas N tem liderança tranqüila de Cristiano Rosa, de Guaramirim, com 52 pontos. Em segundo está Walter Schmitz Neto, de Taió com, 39, e empatados na terceira colocação vem Joe Franco, de Joaçaba, e Flaviano Ramos, de Mafra, com 38 pontos.
Na Stock Car Omega, a categoria mais veloz do campeonato, a liderança está com o blumenauense Mauricio Reuter que soma 48 pontos. Em segundo vem o curitibano Marco Garcia, com 44; e em terceiro outro piloto de Curitiba, Armin Kliewer, com 30. Já na Stock Car Opala, Marcio Reuter, de Blumenau, lidera com 42 pontos, seguido de perto por César Barp, de Curitibanos, com 40. Em terceiro vem Marcos Marcilio, de Florianópolis, com 31 pontos.
Outro Campeonato que terá continuidade junto com o catarinense, é a Copa Norte de Automobilismo com as categorias Mini Fórmula Tubular A e B, mais conhecidas como Kart Cross. Na A a liderança é de Reginaldo Vieira com 49 pontos tendo Evaldo Siemsen em segundo com 42 e Osvanildo Schultz em terceiro com 31 pontos. Na B o líder é José Vieira com 48, seguido por Gilson Assini com 44 e Rafael Vieira com 38 pontos.
As baterias no domingo terão início às 11 horas. Antes, haverá um treino de aquecimento de dez minutos para cada categoria iniciando às 9h30. A previsão de 100 pilotos para essa etapa é sinal que haverá muita disputa e emoção como tem sido todo o Campeonato Catarinense de Automobilismo na temporada de 2007 onde nenhuma categoria tem definição de campeão.