O piloto curitibano Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa hoje da sétima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, que será disputada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, no meio oeste de Santa Catarina. Lucas quer voltar ao pódio da categoria Marcas A, como na quinta etapa em Chapecó, visando melhorar sua posição na campeonato.
A rodada dupla em Chapecó foi muito disputada Na tomada de tempos foi o sexto colocado na quinta etapa. Ganhou uma posição na largada e depois travou bom duelo com Sidnei de Borba e Juliano Dutra, pela segunda, terceira e quarta posições. Sidnei bateu no muro e em manobra rápida, Lucas ultrapassou também Juliano, assumindo o segundo lugar, onde se manteve até a bandeirada final. Na sexta etapa, com a pista um pouco úmida, Lucas não teve o mesmo desempenho, largando da quinta posição e concluindo a prova em quarto lugar.
Tive alguns problemas na sexta etapa em Chapecó. Depois da etapa, revisamos totalmente o carro, que está pronto para mais este desafio. Vou para Joaçaba querendo brigar pela vitória, já que nosso carro mostrou evolução nas três últimas corridas, onde consegui andar sempre entre os primeiros. Está mais do que na hora de buscar uma vitória na categoria Marcas A e entrar de vez na disputa direta pelo título da temporada. Vamos tentar fazer um bom acerto no carro, no sábado pela manhã e classificar bem à tarde, para no domingo buscar mais um pódio, que sabe no lugar mais alto, brincou Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais).
CLASSIFICAÇÃO – Com seis etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Fausto de Lucca, com 165 pontos; 2º) Christiano Bornemann, 130; 3º) Lucas Bornemann, 100; 4º) Sidnei de Borba, 93; 5º) Samuel Deucher, 69; e 6º) Juliano Dutra, com 52 pontos ganhos.