esportes@cascavelnews.com.br

O paranaense Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa amanhã da oitava etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que será disputada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). Lucas está empolgado com o terceiro lugar obtido em Lontras, e quer voltar ao pódio na categoria Marcas “A”. A etapa seria realizada na semana passada, mas com as chuvas que caíram em Santa Catarina, ela foi transferida para esse fim de semana.
Na etapa passada, Lucas Bornemann usou os treinos livres e classificatórios para acertar o carro para a corrida, já que o carro do piloto curitibano foi reconstruído depois do acidente na etapa retrasada em Joaçaba. Com isso, marcou o tempo de 1m25s726, ficando em sexto lugar no grid de largada. Na prova, com o carro bem acertado, Lucas Bornemann passou a imprimir seu ritmo de corrida e foi ganhando posições, até chegar à terceira colocação. A entrada de um safety car atrapalhou o desempenho de Lucas, pois seu carro esfriou e o rendimento caiu. E o piloto teve que “brigar” muito nas últimas voltas com Sidnei de Borba pelo terceiro lugar na Marcas “A”.
“Na etapa de Lontras, conseguimos acertar o carro nos treinos livre e classificatório, depois da reforma que ele passou. Agora, vamos em busca de mais um pódio na Marcas “A”, para melhorar minha posição na classificação do campeonato. Com os acidentes que tive, será difícil entrar na “briga” pelo título da temporada 2011, mas nessas três últimas etapas, vou em busca da minha primeira vitória em solo catarinense. Não será fácil, pois temos três pilotos muito rápidos pela frente, mas é o meu objetivo”, declarou Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees Neto (SC), com 66 pontos; 2º) Christiano Bornemann (PR) e Walter Schmitz Neto (SC), 53; 3º) Sidnei de Borba (SC), 42; 4º) Lucas Bornemann (PR), 35; 5º) Alexandre Spezia (SC), 33; e 6º) Cláudio Rodrigues (SC), com 28 pontos.