esportes@cascavelnews.com.br

O paranaense Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) foi ao pódio no fim de semana, durante a oitava etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, disputada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). Lucas largou da quinta posição do grid e com boa estratégia de corrida, recebeu a bandeirada final em terceiro lugar na categoria Marcas “A”.
No sábado, durante o treino classificatório, Lucas Bornemann marcou o tempo de 1m13s238, ficando em quinto lugar no grid de largada, com seu Gol nº 41 tendo rendimento apenas satisfatório. De sábado para domingo, a equipe Ávila Racing trabalhou bastante para deixar o carro de Lucas em condições de “brigar” pelas primeiras posições. No início da prova, o piloto curitibano até conseguiu acompanhar os líderes, mas um pneu furado o fez perder tempo nos boxes, mesmo assim ficou em terceiro lugar na categoria Marcas “A”.
“Depois de dois resultados ruins, consegui uma boa colocação na pista de Joaçaba, que é muito seletiva. O carro estava muito competitivo no domingo, pois mesmo depois de ter que para nos boxes para fazer a troca de um pneu furado, consegui concluir a prova em terceiro lugar. Nas últimas voltas eu tinha dificuldades para engatar as marchas e diminui o ritmo de corrida. O resultado animou e vamos para a próxima etapa em Ascurra com o ânimo renovado, em busca da primeira vitória na temporada 2011, já que temos conseguido bom desempenho naquela pista”, declarou Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).
CLASSIFICAÇÃO – Com oito etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees Neto (SC), com 77 pontos; 2º) Walter Schmitz Neto (SC), 62; 3º) Christiano Bornemann (PR), 60; 4º) Lucas Bornemann (PR), 43; 5º) Sidnei de Borba (SC), 42; e 6º) Alexandre Spezia (SC), com 33 pontos.
A nona etapa está marcada para os dias 8 e 9 de outubro, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC).