O piloto curitibano Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/Total Telas/TBI Industries/Cefec Pinhais) participa domingo a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2011, na categoria Marcas A, no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). O evento será organizado pelo Automóvel Clube de Joaçaba, com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC), onde serão disputadas as categorias Marcas N, Stock Car Opala, Marcas A e B, Stock Car Omega e Mini Fórmula Tubular A e B.
Lucas Bornemann não foi bem na etapa de abertura do Catarinense de Velocidade na Terra 2011, realizada em Lontras, porque teve problemas com a suspensão do seu carro, que não estava ideal para pista seca, mesmo assim, concluiu a prova em quinto lugar. Mas após as modificações feitas pela Ávila Racing, teve excelente participação na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, realizada em Ascurra, na semana seguinte, onde conquistou a segunda posição da categoria Turismo 1600. Para a prova deste fim de semana, Lucas e sua equipe estão muito confiantes.
Tivemos uma estréia abaixo de nossas expectativas na etapa de Lontras. Além de não conhecer o traçado da pista, não tínhamos o acerto ideal da parte de chão do nosso carro, o que nos impossibilitou de brigar pela vitória, como estamos acostumados. Depois de alguns novos ajustes, consegui andar bem na etapa do Brasileiro, em Ascurra, mas não serve de parâmetro, pois a pista estava bastante molhada. Nesse fim de semana é que teremos a certeza de estar no caminho certo. Vamos em busca de recuperação no Catarinense de Velocidade na Terra, disse Lucas Bornemann (Metabo/Academia Oxy Place/CT Noguchis).
CLASSIFICAÇÃO – Com uma etapa realizada, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees (SC), com 11 pontos; 2º) Alexandre Spezia (SC), 9; 3º) Walter Schmitz (SC); 8; 4º) Sidnei de Borba (SC), 7; 5º) Lucas Bornemann (PR), 6; e 6º) Christiano Bornemann (PR), com 5 pontos.