A temporada 2010 foi vitoriosa para o piloto curitibano Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/Total Telas/TBI Industries/Cefec Pinhais) no Campeonato Paulista Velocidade na Terra, campeão da categoria Turismo 1600. Todas as provas foram realizadas no Autódromo Valdemar Fragnari, em Cordeirópolis. O evento é organizado pelo Professor Rubens Carpinelli, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).
Na última prova do Campeonato Paulista de Terra, válidas pela 5ª e 6ª etapas, realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, Lucas, que já era o campeão antecipado, largou da pole position e venceu as duas baterias disputadas, marcando ainda as duas voltas mais rápida da prova, fechando a temporada 2010 com chave de ouro no certame paulista. Na primeira bateria, Lucas até levou um susto, quando soltou um parafuso da caixa de câmbio e começou a vazar óleo. Mesmo assim, conquistou a vitória na Turismo 1600. A segunda bateria venceu com tranqüilidade, de ponta a ponta.
O paranaense Lucas Bornemann foi o grande destaque do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2010, na categoria Turismo 1600, pois em seis rodadas duplas realizadas, marcou seis poles positions, venceu dez das doze baterias disputadas, ficando uma em segundo lugar e uma quebra, estabelecendo ainda as melhores voltas nas provas disputadas. A temporada 2010 foi fantástica para eu e minha equipe, a Ávila Racing, onde vencemos quase todas as etapas do campeonato. Mas isso é fruto de um trabalho de anos, no desenvolvimento de equipamentos e aprimoramento técnico, disse Lucas Bornemann (Metabo/Academia Oxy Place/CT Noguchis).
Para a temporada 2011, Lucas vai fazer uma reunião com seus patrocinadores no fim de janeiro, para decidir o que disputar. O piloto poderá disputar o Paulista de Asfalto ou o Catarinense de Terra. Temos duas ou três possibilidades de campeonatos para competir em 2011. Mas precisamos discutir junto com nossos patrocinadores, qual a melhor opção, para mantermos o ritmo de conquistas, concluiu Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/Total Telas/TBI Industries/Cefec Pinhais).