O piloto curitibano Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/Total Telas/TBI Industries/Cefec Pinhais) fez sua estréia no Campeonato Catarinense de Automobilismo, no fim de semana passada, ficando em quinto lugar na categoria Marcas A. A prova foi realizada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC).
Durante o treino classificatório, realizado no sábado, Lucas Bornemann teve problemas com o acerto de chão do seu carro e marcou apenas o sétimo melhor tempo, em 1m30s807. De sábado para domingo, a equipe Ávila Racing trabalhou muito para melhorar o rendimento do Gol nº 41, com a ajuda de equipes locais. Na prova, o carro melhorou um pouco e Lucas Bornemann concluiu a prova em quinto lugar, mesmo assim sem o rendimento ideal que o piloto está acostumado.
Bom que os problemas apareceram logo na primeira etapa, porque teremos tempo hábil de fazer as modificações necessárias, para voltarmos a ser competitivos. Quero aproveitar o intervalo das etapas, para treinar durante a abertura do Brasileiro de Terra, que acontece no próximo fim de semana (26 e 27/2), em Ascurra (SC), palco de duas etapas do Catarinense de Automobilismo. Se tudo der certo, estarei no pódio da prova no domingo, entre os três primeiros, disse Lucas Bornemann (Metabo/Academia Oxy Place/CT Noguchis).
RESULTADO FINAL – Os seis primeiros da categoria Marcas A na primeira etapa do Catarinense de automobilismo foram: 1º) Leopoldo Mees Neto (SC); 2º) Alexandro Spezia (SC); 3º) Walter Schmitz (SC); 4º) Sidnei de Borba (SC); 5º) Lucas Bornemann (PR); e 6º) Christiano Bornemann (PR).
A segunda e terceira etapas do Catarinense de Velocidade na Terra estão marcadas para os dias 12 e 13 de março, em Chapecó.