O paranaense Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa amanhã e domingo da 6ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). Depois do terceiro lugar obtido na quinta etapa, Lucas está confiante em voltar a brigar pelas vitórias e quer começar no domingo.
Mas nem tudo foi alegria na prova de Ascurra. Depois do primeiro treino livre, onde Lucas Bornemann estava bem, a equipe fez algumas alterações visando o segundo treino, que não aconteceu e no treino classificatório, com a calibragem errada, estourou um amortecedor do carro e Lucas ficou apenas com o sexto tempo, em 1m25s033. Na prova, Lucas Bornemann travou bom pega com Walter Schmitz, Juliano Dutra e Sidnei de Borba, pela segunda, terceira e quarta colocações. Ao fim de 22 voltas, a vitória foi de Chris Bornemann, seguido de Sidnei de Borba e Lucas Bornemann.
Depois da última corrida em Ascurra, com os carros da Equipe Ávila Racing andando bem, acho que podemos brigar pela vitória no domingo. A pista de Joaçaba é rápida e muito técnica, onde capotei na segunda etapa, onde quero apagar da memória esse acidente e voltar a brigar por vitórias. Esse ano está tendo um campeonato muito disputado na Marcas A, com quatro pilotos diferentes vencendo nas cinco etapas realizadas. Quero fazer parte dessa estatística e tentar vencer em Joaçaba, declarou Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchis).
CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees Neto (SC), com 44 pontos; 2º) Walter Schmitz Neto (SC), 38; 3º) Christiano Bornemann (PR), 37; 4º) Alexandre Spezia (SC), 33; 5º) Cláudio Rodrigues (SC), 28; e 6º) Lucas Bornemann (PR), com 21 pontos.