O paranaense Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) vai participar domingo da 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2011, na categoria Marcas A, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). Lucas está em sexto lugar da classificação do campeonato e com nova suspensão em seu carro, quer voltas a brigar pelas primeiras posições.
Mas nem tudo foi alegria para Lucas Bornemann durante a 3ª e 4ª etapas do campeonato, disputada em Chapecó, no início do mês passado. No primeiro treino livre, soltou o cabo do acelerador com três voltas. No segundo trino livre, estourou um pneu com duas voltas e no treino classificatório o motor do carro pulou de ponto. Durante a corrida da 3.ª etapa, soltou uma engrenagem do eixo louco do distribuídos e o piloto abandonou a corrida. Na prova da 4.ª etapa, com os problemas resolvidos, Lucas Bornemann conseguiu fazer boa corrida, concluindo a disputa em quarto lugar na categoria Marcas A.
Na rodada dupla da terceira e quarta etapas, descobrimos a diferença que tínhamos na preparação da suspensão do nosso carro, que nos fazia perder segundos preciosos. Fizemos as alterações necessárias e acredito que para a etapa desse fim de semana estaremos mais competitivos, tanto eu quanto meu irmão Chris. Estamos iniciando a segunda fase do campeonato e quero caprichar nessas próximas provas para poder chegar ao fim da temporada entre os três primeiros na Marcas A e quem sabe disputar o título na última etapa da temporada 2011, disse Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchis).
CLASSIFICAÇÃO – Com quatro etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees Neto e Walter Schmitz Neto (SC), com 38 pontos; 2º) Alexandre Spezia (SC), 33; 3º) Christiano Bornemann (PR), 26; 4º) Cláudio Rodrigues (SC), 21; 5º) Sidnei de Borba (SC), 18 e 6º) Lucas Bornemann (PR), com 13 pontos.