esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa hoje e amanhã da nona etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, que será disputada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC). Lucas quer voltar ao pódio da categoria Marcas “A”, após a melhora que vem apresentando e faltando ainda duas etapas para o fim da temporada 2013, quer “brigar” pelo vice-campeonato.
Na etapa passada em São Bento do Sul, os treinos livres não foram muito bons para Lucas Bonemann e a equipe Ávila Racing, que não acharam o acerto ideal para o Gol nº 41. Na tomada de tempos foi apenas o 12º colocado, com o tempo de 1m28s697, ficando com 1s847 de desvantagem para seu irmão Chris Bornemann que ficou na pole position. De sábado para domingo, Lucas e sua equipe refizeram o acerto do carro, visando melhorar o desempenho para a corrida da oitava etapa.
Após a largada, Lucas passou a imprimir ritmo forte e foi ganhando posições até chegar à sexta posição, mas a cinco voltas do fim, passou a ter problemas de superaquecimento do motor e logo depois ficou sem freios, tendo que administrar a posição, para terminar a corrida. Nas duas provas da etapa do Brasileiro, realizada no começo do mês em São José dos Pinhais, Lucas largou uma em segundo e outra em terceiro lugar, mas quebrou nas duas provas e o piloto não pontuou.
“Na etapa de São Bento, não consegui andar bem e perdi o terceiro lugar na classificação. Mas na etapa do Brasileiro, meu carro se mostrou rápido e competitivo, onde consegui andar entre os três primeiros. Vou para Lontras com a tarefa de pontuar bem e reassumir o terceiro lugar, visando a “briga” pelo vice-campeonato na última etapa”, declarou Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais).
CLASSIFICAÇÃO – Com oito etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Fausto de Lucca, com 207 pontos; 2º) Christiano Bornemann, 164; 3º) Sidnei de Borba, 142; 4º) Lucas Bornemann, 138; 5º) Juliano Dutra, 96; e 6º) Alexandro Spezia, com 77 pontos ganhos.