esportes@cascavelnews.com.br

O curitibano Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa sábado e domingo da terceira etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, que será disputada no Autódromo Alceu Feldmann, na cidade de Lontras, no Alto Vale de Itajaí. São esperados mais de 100 pilotos, entre catarinenses e paranaenses, pois a prova valerá também pela 1ª etapa do Interestadual PR/SC e 2ª etapa do TCC, Turismo Clássico Catarinense.
A terceira etapa será disputada nas categorias Minifórmula Tubular “A” e “B”, Estreantes e Marcas “N”, Marcas “A” e “B”, Stock Car Opala “A” e “B” e Stock Car Omega. O piloto paranaense Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s) vai embalado para Lontras, depois do terceiro lugar obtido em São Bento do Sul, na categoria Marcas “A”. Lucas conta com o apoio técnico da equipe Ávila Racing, do experiente preparado Nivaldo Ávila, o Gol nº 41 de Lucas está pronto para a corrida e o objetivo do piloto é subir novamente ao pódio da categoria.
“Vou para Lontras empolgado e animado com o bom resultado obtido na segunda etapa e espero estar outra vez no pódio entre os três primeiros da minha categoria. Um bom resultado nesta etapa nos dará boas chances na disputa do Interestadual PR/SC, que será um dos focos da nossa equipe este ano. Ficamos mais de um mês sem acelerar em pista de terra e aproveitei para treinar no asfalto em Curitiba, onde tivemos desempenho satisfatório. Mas não vejo a hora de acelerar forte e levantar poeira novamente, em uma pista técnica e que sempre reúne bom público”, declarou Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais).
CLASSIFICAÇÃO – Com duas etapas realizadas no Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, a classificação da categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Fausto de Lucca, com 53 pontos; 2º) Alexandro Spezia, 46; 3º) Samuel Deucher, 45; 4º) Christiano Bornemann, 44; 5º) Lucas Bornemann, 26; e 6º) Juliano Dutra, com 20 pontos ganhos.