O piloto curitibano Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/Total Telas/TBI Industries/Cefec Pinhais/Metabo) no último dia 17 da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que foi realizada no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis (SP). Nas duas baterias disputadas, Lucas largou da segunda posição do grid e ficou em segundo lugar, somando mais 18 pontos para o campeonato.
O traçado do Autódromo Valdemar Fragnani foi alterado em dois pontos, o que dificultou o acerto do carro de Lucas Bornemann, que tinha um câmbio mais longo e precisava de uma configuração mais curta para poder brigar pela vitória. Mesmo sem condições de ir para cima de Cristiano Rosa para brigar pelo primeiro lugar nas duas corridas disputadas, o piloto paranaense manteve a segunda posição e pontuou. Agora se prepara para reverter a situação na terceira etapa, que será disputada no Autódromo de São José dos Pinhais, nos dias 18 e 19 de junho.
Foi um fim de semana difícil para eu e todos na minha equipe. O traçado de Cordeirópolis foi modificado e exigia uma câmbio diferente do que levamos para o interior paulista. Mesmo assim, continuo na disputa e espero começar a virada na terceira etapa, em São José dos Pinhais, onde conheço bem a pista e certamente levarei vantagem sobre meus adversários. Teremos ainda quase dois meses para ultimar as modificações necessárias no carro e lutar por duas vitórias, visando a liderança do campeonato, disse Lucas Bornemann (Metabo/Academia Oxy Place/CT Noguchis).
CLASSIFICAÇÃO – Com duas etapas realizadas e três baterias disputadas, a classificação do Brasileiro de Velocidade na Terra 2011, na categoria Turismo 1600 é a seguinte: 1º) Cristiano Rosa (SC), com 33 pontos; 2º) Lucas Bornemann (PR), 27; 3º) Alexandro Spezia (SC), 8; 4º) Stive Augusto (PR), 7; 5º) Alan Schwartz (SC), 6; e 6º) Thomaz Schwartz (SC), com 5 pontos.