esportes@cascavelnews.com.br

Berlim recebe a oitava de dez corridas da temporada 2015-2016 da Fórmula E amanhã. Embora a belíssima capital alemã não seja uma novidade no calendário, o traçado escolhido para a prova é. Neste cenário, Lucas di Grassi defende e almeja aumentar a diferença de 11 pontos que alimenta na liderança em relação ao rival suíço Sébastien Buemi.
Ano passado a categoria dos carros elétricos correu em um circuito montado dentro do antigo aeroporto Tempelhof. O local, hoje, recebe cerca de dois mil refugiados sírios, o que impossibilitou a utilização da praça. Por isso, a Fórmula E inaugura mais um circuito inédito. A pista será montada no centro da cidade em um traçado de 1.927 metros passando por cartões postais da capital, como a Alexanderplatz e a famosa torre de TV.
“Ainda há 90 pontos em jogo”, atesta o brasileiro, que busca presentear sua equipe ABT Schaeffler Audi Sport, alemã, com uma vitória em solo caseiro. “Depois de duas vitórias seguidas em Long Beach e Paris, estamos em uma situação que almejamos continuar em Berlim. Estamos só 11 pontos na frente”, afirmou Di Grassi. O foco, segundo o paulistano, é levar uma corrida de cada vez, sempre tendo como objetivo a vitória e o maior número possível de pontos a cada etapa.
“O título ainda está longe. Temos um bom carro, mas ainda não o melhor, mas a equipe mantém a calma e o foco quando a pressão aparece – e assim acho que podemos vencer a corrida na casa do nosso time. Seria um grande presente pelo esforço e dedicação que todos têm tido, e vou atrás disso”, prometeu.
O Fox Sports transmite a sétima etapa da Fórmula E para todo o Brasil a partir das 9h15 com o treino classificatório. A corrida é também exibida pela internet pelo site VeloxTV. A largada está programada para as 11 horas (horário de Brasília).