esportes@cascavelnews.com.br

Após a conquista da sexta colocação no Campeonato Brasileiro, que lhe rendeu a premiação de um kart Zero, para a temporada de 2018, o jovem e talentoso piloto mato-grossense retornou a disputa da Copa São Paulo Light de Kart em sua 10ª edição, sendo promovida pela RBC Preparações com a chancela da FASP – (Federação de Automobilismo de São Paulo).
Lucas Mendes (Tube/MCD/Oakley/Maresia/Cobra D`agua), vinha tendo uma preparação focada para a disputa desta rodada, junto com sua equipe e seus familiares, tinha como objetivo conseguir realizar uma grande apresentação, e que, o proporcionasse a conquistar a vitória, o que seria de grande importância em relação a tabela de classificação no campeonato que está totalmente aberta.
Lucas que realizou uma preparação bem forte e concentrada com seus preparadores Wilson e Wagner da Speed Racing, na semana da disputa, foi para a tomada de tempos no sábado (25) contra outros 24 competidores todos de nível elevados, com muita concentração registrou a terceira melhor marca, o que lhe garantiu alinhar ao grid de largada na segunda fila, por dentro, uma posição que lhe permitia arriscar e assumir a segunda posição na largada ainda na primeira curva.
É foi assim que Lucas fez logo no início partiu para a disputa, foi uma das corridas mais eletrizantes e disputadas na temporada, foram trocas de posições em praticamente todas as voltas com os jovens pilotos, mostrando que talento possui aos montes. E Lucas super focado, figurando nas primeiras posições até que nas voltas finais entrou na disputa pela vitória assumindo a liderança para então em uma volta perfeita não dar chances aos adversários o atacar e com brio e méritos cruzar a linha de chegada na frente, recebendo a bandeirada quadriculada do diretor da prova, decretando a sua vitória.
Para a disputa da segunda bateria, Lucas agora largando da quinta posição (Os cinco primeiros colocados da primeira bateria invertem as posições para a segunda bateria), fez uma largada de segurança, procurando evitar os toques, seguiu sem problemas maiores, se livrou dos toques começando a caçada aos pilotos a sua frente, com segurança foi superando os adversários até chegar na segunda posição e seguir o líder, sem arriscar ambos abriram pequena vantagem dos pilotos que vinham atrás, foram voltas de arrepiar, e pensando no resultado final entrou nas voltas finais bem próximo, chegou a arriscar a ultrapassagem, mais consciente seguiu o líder até o fim da disputa cruzando na segunda posição o que lhe garantiu na somatória das duas baterias disputadas a vitória na etapa.
O resultado foi bastante comemorado por sua equipe e seus familiares que na torcida incentivaram o piloto durante todas as duas baterias realizadas. “Ao final da disputa Lucas dedicou a vitória, a Deus, por me dar esse talento, aos meus pais, a minha equipe que entregou um kart “redondo”, e em especial, à visita pé quente do Tio Valdir. Obrigado a todos vocês que torceram e torcem por mim, mesmo distante!!”, obrigado.