esportes@cascavelnews.com.br

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, realizada ontem no Autódromo de Curitiba, com 3 horas de duração, foi emocionante para a dupla londrinense Luciano e Beto Borghesi (Roma Esporte/Sul América Seguros/Café Itamarty/Viação Garcia/Pado/HF65/Folha FM). Estava em jogo o Campeonato Brasileiro do Grupo III e três equipes com chances de conquistar o caneco, mas no final deu a dupla londrinense que chegaram em segundo embaixo de muita chuva. Com este resultado a dupla que esteve na liderança desde o início do campeonato, sagrou-se campeã com apenas 3 pontos de vantagem em relação a dupla paulista Alexandre Zanioto e Christian Pons. O Vencedor da prova foi Beto Cazuni e Celso Zocolotte. Estava em jogo também o Campeonato Sul-Brasileiro que a dupla londrinense também levou o primeiro lugar.
“Foi uma conquista inédita para cidade de Londrina. Nunca um piloto londrinense havia conquistado um título brasileiro e agora fazemos parte da história da cidade”, disse Beto Borghesi. Outro que também estava eufórico era Luciano Borghesi que tem uma larga experiência no automobilismo desde a década de 60. “Nunca imaginei depois de tanto tempo no automobilismo ainda conquistar um título como este.
A família Borghesi já é tradicional no meio automobilístico na cidade e agora faz história”. Agora o próximo desafio da dupla é conquistar pela terceira vez a tradicional 500 Milhas de Londrina que acontece no próximo dia 9, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Londrina.