esportes@cascavelnews.com.br

Mesmo com problemas em seu kart o “Carioca Voador” Luir Miranda (Jaime Campos Motorsport/Lofty/C & C) conseguiu grande desempenho para conquistar a segunda colocação na sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart e assumir a vice-liderança da Sprinter B no segundo turno do campeonato.
Na sétima rodada da categoria Sprinter B a luta pela vitória ficou polarizada entre Pietro Fantin e o “Carioca Voador” Luir Miranda (Jaime Campos Motorsport/Lofty/C & C). Com a tomada de tempos classificatórios debaixo da chuva, Miranda garantiu a pole position, mas o campeão do primeiro turno sabia que o rendimento de seu kart não estava perfeito, já que contava com problemas de carburação e não tinha encontrado o melhor set-up para seu chassis, que tendia a escapar de traseira nas curvas.
Na quarta volta da corrida, já com pista seca, a expectativa confirmou-se e, mesmo carregando lastro regulamentar de cinco quilogramas em seu kart, Fantin assumiu a dianteira da prova, sempre comboiado por Miranda, que preferiu garantir os pontos da segunda colocação e, com os pontos auferidos, assumir a vice-liderança do certame nesse segundo turno do campeonato. Matheus Protti, Bruno Balarin e Felipe Bechtold fecharam o pódio da categoria.
“Não tínhamos hoje o melhor kart, pois o mesmo carburador que já me rendeu vitórias hoje não funcionou e, para complicar mais um pouco, não achamos o melhor acerto o kart saia muito de traseira nas curvas. Mesmo assim consegui terminar em segundo o que é muito bom para minhas pretensões no campeonato, já que venci o primeiro turno e estou em segundo tanto no segundo turno, quanto no terceiro turno que se encerra na rodada dupla final do campeonato”, detalhou Luir Miranda ao final do dia de competições.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 4 de outubro, como sempre, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Confira o resultado da Sprinter B na 7ª etapa da Copa São Paulo Light
1º) Pietro Fantin, com 25 voltas em 18m00s098
2º) Luir Miranda, a 0s923
3º) Matheus Protti, a 5s041
4º) Bruno Balarin, a 6s793
5º) Felipe Bechtold, a 11s059
6º) Felipe Marra, a 16s572
7º) Alex França, a 16s774
8º) João Pedote, a 21s435
9º) Raphael Sá, a 21s668
10º) Rodrigo Santillan, a 27s404
11º) Leonardo, a 1 volta
12º) Gustavo Bertechini, a 3s010
13º) Kenneth Rodrigues, a 7 voltas
14º) Renan Papareli, a 15 voltas
15º) Fernando Silva, a 25 voltas