Na sua terceira temporada completa na Fórmula Truck, o catarinense Luis Carlos Zappelini vai ter o terceiro encontro com o início da sua história na categoria. Neste final de semana ele participará da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em Cascavel (PR), cidade que sediou em 1987 a primeira apresentação da categoria. A minha estréia foi em Cascavel, em 2003, onde me apaixonei pela Truck. Fazer a curva do Bacião de pé em baixo, com um bruto pesadão, foi uma escola, lembra o nono colocado no certame. A prova terá largada autorizada às 14 horas de domingo, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.
Melhor representante da DF Motorsport/Ford Racing Trucks na tabela do campeonato, Luís Zappelini está animado com a prova no berço da Fórmula Truck, após a nova preparação de motores feita pela ABF Competições. Estou feliz com a melhoria que está sendo anunciada no Ford Cargo. Imagine que já andávamos no bloco da frente, e com mais potência aliada à durabilidade, vamos fazer provas mais tranqüilas, comemora o catarinense, que pontuou nas três últimas provas realizadas. Agora, vamos ver se com o aumento da potência, não vai mudar muito o acerto de suspensão, pois nossos caminhões são muito equilibrados. Só acelerando no primeiro treino em Cascavel é que poderemos ver, alerta.
Vencedor de uma prova no ano passado, Zappelini quer manter a sua constância, para subir na classificação e ajudar a Ford no campeonato de montadoras. Pretendo largar entre os sete primeiros, mas o importante é pontuar na corrida. Cada um tem uma maneira de conduzir o seu caminhão. Eu tenho a característica de ser regular, cuidando do equipamento. Se eu não terminar, não pontuo. Pra ganhar corrida, primeiro tem que terminar, ensina.