O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), recebeu no último sábado a 2ª e decisiva etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart, tradicional competição do kartismo na região. Com 12 pilotos na pista, a categoria Codasur – uma das mais velozes deste esporte no Brasil – foi um dos destaques, com disputas acirradas e a presença de pilotos de renome nacional.
Em busca do título na Codasur, que competiu em regime de etapa única, o londrinense Luiz Fernando Berbel destacou-se na categoria depois de fazer três provas em que a recuperação foi o fator essencial para o bom resultado final. Com problemas na tomada de tempos, quando não conseguiu completar uma volta sequer, Berbel largou da 12ª e última posição nas duas primeiras provas.
Na primeira, quando já havia superado seis concorrentes, Luiz Fernando Berbel acabou abalroado por um concorrente e, com o kart bastante avariado, foi obrigado a abandonar. Na corrida seguinte, após um trabalho exemplar de sua equipe, a TKF, o piloto de Londrina imprimiu um ritmo muito forte, superou oito pilotos e recebeu a bandeirada em 4º.
Na terceira e decisiva corrida, cujo vencedor seria o campeão, Luiz Fernando Berbel largou em 9º, posição obtida após a soma dos pontos conquistados nas duas provas anteriores. Novamente necessitando de recuperação, o piloto da equipe TKF ultrapassou seis pilotos, terminando o Campeonato Paranaense Light no pódio, em terceiro, pouco mais de 5 segundos distante do vencedor.
“Acredito que se eu tivesse conseguido participar da tomada de tempos eu teria largado bem mais à frente e isto teria me possibilitado lutar pelas vitórias e pelo título”, lamenta Luiz Fernando Berbel. “Mas estou muito satisfeito com meu desempenho. O foco principal ao disputar o Paranaense Light era justamente me preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro em dezembro e o que eu vivi neste final de semana será de muita valia”, completou.
Na próxima semana Luiz Fernando Berbel viaja para Birigui, no interior de São Paulo, para disputar a 4ª e última etapa da Copa Speed Park e o Open do Campeonato Brasileiro. “Este será o momento mais importante em nossa preparação. Trabalharemos na pista em que o Brasileiro será disputado, em condições de corrida, e queremos aproveitar ao máximo para podermos chegar competitivos em dezembro”, finaliza.
Luiz Fernando Berbel competiu no Campeonato Paranaense Light com apoio do Instituto Alfenas Siqueira Racing (ASR).