A dupla formada pelo paranaense Rafael Lupatini e pelo catarinense Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil) participará amanhã da 4ª etapa do Metropolitano de Marcas de Curitiba de Marcas, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 19, Lupatini e Frankemberger continuam na briga pela primeira vitória na Turismo 1.6 A, já que na terceira etapa conquistaram um segundo e terceiro lugares.
Durante o treino classificatório na terceira etapa, Rafael e Alexandre (Illimitati/Interbrasil) marcaram o tempo de 1m32s740, largando da primeira fila do grid, em 2º lugar na Geral e segundo da sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Alexandre Frankenberger até tentou brigar pela primeira posição no início da prova, mas seu carro tinha menos velocidade de reta, impossibilitando a ultrapassagem. Mesmo assim, seguiu o líder de perto a prova toda e concluiu a prova em segundo lugar na Turismo 1.6 A.
Na segunda corrida, a bordo do Gol nº 19 estava o piloto Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil), com o objetivo de ficar entre os três primeiros, mas um pneu furado lhe tirou a possibilidade de repetir o segundo lugar na prova. Ele entrou nos boxes, trocou o pneu e voltou à pista muito rápido, em quarto lugar da categoria Turismo 1.6 A. Mas, em boa corrida de recuperação, ultrapassou os retardatários e recebeu a bandeirada final em terceiro lugar em sua categoria. O resultado lhes valeu a vice-liderança do campeonato, com 90 pontos ganhos.
Nosso carro melhorou muito nas duas últimas etapas e acreditamos que temos condições de brigar pelas vitórias. A disputa é grande na categoria Turismo 1.6 A, mas vamos nos esforçar ao máximo para tentar subir no lugar mais alto do pódio, disse Alexandre Frankemberger. A primeira vitória na categoria este ano está muito próxima. Nosso carro está bem preparado e temos feito boas corridas, tanto eu, quanto o Frankemberger. Os carros carburados dos três primeiros do campeonato estão com desempenho muito parecidos e qualquer um pode vencer. Depende da sorte, técnica e muito trabalho de equipe para chegar à vitória, concluiu Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil).
CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 A é a seguinte: 1º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), com 111 pontos; 2º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 90; 3º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 69; 4º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 55; 5º) Rodrigo Mellegari/João Arruda (SC), 34; e 6º) Milton Borges Vieira (PR), 32.