A dupla formada pelo paranaense Rafael Lupatini e o catarinense Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil) vai participar neste fim de semana da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, situado em Londrina (PR). Pilotando o Gol nº 19, preparado pela equipe FF Racing, de Santa Catarina, Lupatini e Frankemberger querem brigar pela primeira vitória na Turismo 1.6 A, já que na segunda etapa conquistaram um segundo e terceiro lugares.
Durante o treino classificatório da segunda etapa, Rafael e Alexandre (Illimitati/Interbrasil) marcaram o tempo de 1min43s109, largando da segunda fila do grid, em 3.º lugar na Geral e terceiro da sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Rafael até tentou brigar pela segunda posição no início da prova, mas com pista molhada, teve problemas e caiu para a sexta posição da sétima até a 11ª volta. Mas conseguiu se recuperar na seqüência e concluiu a prova em terceiro lugar na Turismo 1.6 A. Na segunda corrida, a bordo do Gol nº 19 estava o piloto Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil), com o objetivo de ficar entre os três primeiros, mas ele foi além mais uma vez. Numa prova com pista seca, Alexandre superou Ruslan Filho assumindo o segundo lugar da categoria Turismo 1.6 A, no início da prova. Mas nas quatro últimas voltas foi para cima de Rodrigo Kostin em busca da liderança num pega emocionante até a bandeirada final, mas o piloto não conseguiu a vitória.
Estamos evoluindo a cada etapa disputada. Vamos para Londrina em busca da primeira vitória na Turismo 1.6 A, para entrar de vez na briga pelo título da categoria na temporada 2015. Não será uma tarefa fácil, mas temos condições e equipamento para buscar a vitória, disse Alexandre Frankemberger. Meu companheiro tem razão, estamos conquistando bons resultados e cada etapa disputada e já está na hora de vencermos a primeira corrida. A pista de Londrina é rápida e seletiva, por isso queremos fazer um bom acerto no carro, para largar nas primeiras posições e pressionar os líderes em busca da vitória, concluiu Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil).
CLASSIFICAÇÃO – Com duas etapa realizada e quatro baterias disputadas, a classificação da categorias Turismo 1.6 A é a seguinte: 1º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), com 69 pontos; 2º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 67; 3º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 60; 4º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 42; e 5º) Rodrigo Mellegari/João Arruda (SC), com 34 pontos.