esportes@cascavelnews.com.br

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport fez boa estreia na temporada 2018, com vitória na primeira etapa do Metropolitano de Curitiba, no último domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Felipe Lobo e Rômulo Molinari conquistaram o primeiro lugar no Metropolitano na categoria Turismo 1.6 “I”. Já o Gol n.º 32, com os pilotos Antonio Carvalho e Nicolas Salmini, em sua prova de estreia ficou em quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “I”.
Pilotando o Gol nº 27, Felipe Lobo e Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) marcaram pole position da categoria no Treino Classificatório, largando em 13º lugar na Geral. Na primeira corrida, o piloto Felipe Lobo largou bem e manteve a liderança na corrida, vencendo de ponta a ponta, abrindo mais de três segundo para o segundo colocado. “Nosso carro estava com bom rendimento e mesmo com a pista muito movimentada, com três categorias, consegui fazer boa corrida, mantendo a vantagem conquistada no treino classificatório”, disse Felipe Lobo. Para a segunda corrida, assumiu o comando do carro Rômulo Molinari, que também fez boa largada e vinha bem na prova, mas com a pista escorregadia numa parte da corrida, perdeu algumas posições, recebendo a bandeirada final em quinto lugar. Na soma dos pontos das duas provas, ficaram em primeiro lugar na categoria Turismo 1.6 “I”. “Consegui largar bem na minha tocada e mantive a liderança por algumas voltas. Porém escorreguei numa poça de óleo na pista e perdi algumas posições. Na soma dos pontos vencemos, mas eu queria ter pontuado melhor”, declarou Rômulo Molinari (Titania/Pelikano).
Já piloto Antonio Carvalho (Titania/Pelikano) fez boa estreia no Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, largou da 20ª posição do grid e em sexto na sua categoria, recebeu a bandeirada final na 17ª colocação na Geral e em quinto na Turismo 1.6 “I”. Na segunda corrida, assumiu o carro Nicalas Salmini, que fez largada e foi ganhando posições na Geral e em sua categoria. Concluiu a prova em 14.º lugar na Geral e segundo na Turismo 1.6 “I”, para a vibração de todos na equipe Lupatini Motorsport. “Nosso carro estava bem acertado e consegui fazer uma boa largada, ganhando algumas posições na Geral. Consegui evitar alguns incidentes de pista, quando pilotos rodavam na “Junção” e me mantive na pista. Isso nos garantiu o segundo lugar na categoria numa prova muito disputada”, concluiu Nicolas Salmini (Titania/Pelikano).

RESULTADOS – Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “I” no Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018, a classificação final da etapa foi a seguinte: 1º) Felipe Lobo/Rômulo Molinari, com 28 pontos; 2º) Gedson Gonçalves, 26; 3º) José Pederneiras, 24; 4º) Nicolas Salmini/Antonio Carvalho, 23; 5º) Geison Tureck, 20; 6º) André Conti/Luiz Fittipaldi, 19; e 7º) Jorge Garcia, 10.
A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018 está marcada para os dias 31 de março e 1º de abril, no AIC, válida também pela primeira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto 2018.