esportes@cascavelnews.com.br

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing mais uma vez fez boas corridas na sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 44, Ávila Racing, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho não tiveram muita sorte e ficaram com a sétima posição na categoria Turismo 1.6 “C”, e o Gol nº 190, com a dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon, ficou em sexto lugar na categoria Turismo 1.6 “I”.
Pilotando o Gol nº 44, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano) quebrou o motor do carro no último treino livre e não participou do Treino Classificatório. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou da última posição do grid, em 16º lugar. Na largada, manteve a posição, onde se manteve por três voltas. Ganhou uma posição na quarta passagem e na sétima volta ganhou mais uma. Porém o carro quebrou a quatro voltas da bandeirada final e o piloto completou a prova em sétimo na categoria. Para a segunda corrida, com o carro concertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para corrida de recuperação, largando da 10ª posição do grid. Ganhou três posições na largada, mas passou a ter problemas com a embreagem e concluiu a corrida em sexto lugar na Turismo 1.6 “C”. “Esse não foi um bom fim de semana para a nossa equipe. Quebrou um motor no último treino livre e não participamos do treino classificatório. Com pista seca e 16 carros na pista não é fácil recuperar posições, mas até conseguimos e o carro quebrou de novo. Agora, vamos nos preparar para a etapa de Cascavel”, disse Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).
A dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon (Titania/Acteon/Jeil/Grupo Enterprises) também não teve bom resultado na etapa do Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, Rômulo largou da 13ª posição do grid e vinha fazendo boa prova de recuperação, chagando a estar em décimo lugar, mas o carro quebrou na 17ª volta e o piloto abandonou a corrida, ficando em quinto na Turismo 1.6 “I”. Na segunda corrida, Demétrio manteve a posição na largada, ganhou duas posições na primeira volta, mas se envolveu em acidente na terceira volta e caiu para as últimas posições. Concluiu a prova em 13.º na Geral e sexto na Turismo 1.6 “I”. “Esse é meu primeiro ano no Metropolitano de Marcas e estou evoluindo a cada etapa. Vamos nos preparar para a sétima etapa no início de outubro em Cascavel”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

RESULTADOS – Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Velocidade foi o seguinte: 1º) Luiz Ferreira, 40 pontos; 2º) Rodrigo Kostin/Beto Baú, 30; 3º) Dhyogo dos Santos/James Schwerdtner, 22; 4º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 16; e 5º) Geison Tureck, 16. Turismo 1.6 “I”: 1º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger, 40; 2º) André Conti, 25; 3º) Elberto Alves, 22; 4º) Marcelo Cordeiro/Júlio Bueno, 16; 5º) Sanito Cruz Jr/Leonardo Torres, 15; 6º) Rômulo Molinari/Demétrio Tonon, 14.
A 7ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 6, 7 e 8 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), válida pela 3ª e última etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017.