esportes@cascavelnews.com.br

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing vai participar da 4ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 sábado e domingo, no Autódromo Ayrton Senna, situado em Londrina, no Norte do Paraná. A etapa será válida também pela 2ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017. Pilotando o Gol nº 44, preparado pela equipe Ávila Racing, Antonio Amorim Carvalho correu sozinho a terceira etapa na Turismo 1.6 “C”, pontuando na segunda corrida e está em evolução. Já no Gol nº 33, o piloto Rômulo Lazzari Molinari na categoria Turismo 1.6 “C”, pontuou nas duas provas. Mas os dois querem mais pontos nesta etapa do Paranaense de Velocidade.
Na 3ª etapa, pilotando o Gol nº 44, Antonio Amorim Carvalho (Distribuidora Pelikano) ficou com o oitavo lugar da categoria no Treino Classificatório, com o tempo de 1min45s292, largando em 12.º lugar na Geral. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou bem, ganhou uma posição na primeira volta e na segunda volta era o décimo colocado, mas seu carro quebrou na sétima volta, fazendo-o abandonar a corrida. Para a segunda corrida, com o carro consertado pela equipe, Antonio Amorim Carvalho foi para corrida de recuperação, largando da última posição do grid. Na primeira volta ganhou duas posições, na quarta volta ultrapassou mais um adversário, onde foi até a sétima volta. Na nona volta subiu para o 11º lugar, posição em que recebeu a abandeirada final. “Corri pela primeira vez sozinho e poderia ter pontuado nas duas provas, mas o carro quebrou. Acho que estou me adaptando rapidamente, mas no fim de semana temos outro desafio. Correr pela primeira vez em Londrina. Vamos prestar atenção nos toques do Lupatini e acelerar forte no Norte do Paraná”, Brincou Antonio Amorim Carvalho.
Já piloto Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil) também está evoluindo no Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida da terceira etapa, largou da 15ª posição do grid e travou bom “pega” no pelotão intermediário. Ainda está se adaptando à categoria e concluiu a prova em oitavo lugar na sua categoria. Na segunda corrida, Rômulo não fez uma boa largada, mas se manteve na 15ª posição. Na oitava volta ganhou uma posição, na nona era o 13º e na 18ª passagem subiu uma posição, recebendo a bandeirada final em 12º lugar na Geral. “Estou gostando do meu desempenho. Pontuei nas quatro corridas que disputei no AIC. Agora teremos outro desafio, que é o de estrear na pista de Londrina. Mas nos treinos quero pegar a tocada com os pilotos mais experientes e fazer duas boas corridas no Autódromo Ayrton Senna”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), com 119 pontos; 2º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 91; 3º) José Pederneiras (PR), 63; 4º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 62; 5º) Edson Luiz Sita (PR), 45; 6º) Geovane Ciesielski (PR), 43; 7º) James Schwerdtner SC), 37; 8º) Osvaldo Otaguiri e Dhyogo dos Santos (PR), 34; 9º) Antonio Amorim Carvalho (PR), 32; 10º) Rafael Lupatini e Luiz Cavassin (PR), 25; e 11º) Rômulo Lazzari Molinari (PR), com 20 pontos.