esportes@cascavelnews.com.br

O piloto Rafael Lupatini (it7 Sistemas) participa domingo da 5ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos de Curitiba, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais. Pilotando o Gol nº 92, preparado pela equipe FF Racing, de Santa Catarina, Lupatini busca recuperação na pista do AIC, indo em busca de dois pódios na Turismo 1.6 “A”, para melhorar sua posição na classificação da categoria.
Durante o treino classificatório da quarta etapa, Rafael Lupatini (it7 Sistemas) marcou o tempo de 1m42s923, largando da quinta fila do grid, em 9º lugar na Geral e quinto na sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Rafael ganhou duas posições, mas na volta seguinte perdeu uma. Chegou a estar em sexto lugar da Turismo “A”, mas se recuperou e ganhou posições importantes. Fez bom “duelo” com Rodrigo Tassi nas últimas voltas, concluindo a prova em quarto lugar na Turismo 1.6 “A”.
Na segunda corrida, o piloto Alexandre Frankemberger assumiu o Gol nº 92, que até tentou usar seu talento para recuperar posições, mas seu carro começou a dar problemas mecânicos, parando duas vezes nos boxes e perdendo posições importantes. Mesmo assim, cruzou a linha de chegada em 18º lugar na Geral e 10ª colocação em sua categoria. “Perdi de pontuar bem na segunda corrida da etapa passada, quando o carro falhou na tocada do meu parceiro Alexandre Frankemberger. Mas fizemos algumas modificações no carro, que acredito ter melhorado seu desempenho. Vamos com tudo para a quinta etapa, querendo “brigar” pelas primeiras posições nas duas provas”, declarou Rafael Lupatini (it7 Sistemas).
CLASSIFICAÇÃO – Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), com 134 pontos; 2º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 113; 3º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 85; 4°) Richard Heidrich (SC), 74; 5°) Stive Tokarski (PR), 61; 6º) Rafael Lupatini (PR), 59; 7º) Guilherme Scheer (SC), 58; e 8º) Rodrigo Tassi (PR), com 55 pontos.