esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Um terceiro lugar na prova de sábado e um segundo na de ontem (domingo) levaram o catarinense Gustavo Magnabosco ao título de campeão do Campeonato Paranaense de Marcas de 2013. A última prova da temporada foi disputada sábado e domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na região Oeste do Estado. Magnabosco terminou o campeonato com 76 pontos.
A vitória foi do cascavelense Luiz Fernando Pielak, largou na pole position e ganhou as duas baterias. Com a vitória ele se sagrou vice-campeão, ao somar 65 pontos. Pielak é o atual campeão brasileiro de Marcas 1.6.
Em terceiro se classificou o toledano Natal Sperafico, que somou 61 pontos. Ele faz sua primeira temporada de automobilismo.
Os dez primeiros colocados no Campeonato Paranaense de Marcas se classificam para disputarem Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6. Este ano a competição será disputada no dia 1º de dezembro, no Autódromo de Tarumã, Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). O Paraná poderá inscreve 12 pilotos, uma vez que Luiz Fernando Pielak e Edoli Caus Júnior, campeão e vice do ano passado, têm vagas garantidas. Desta forma, os outros 10 representantes do Paraná serão: Gustavo Magnabosco, Natan Sperafico, Valmor Emílio Weiss, Michel Cristian Giusti, Davi Dal Pizzol, Leandro Zandoná, Marcos da Silva Ramos, Andrei Carta/Ruslan Carta Filho, Jorge Luiz Martelli, Sharbel Falcão El Haijar e Yukio Duzanowski.

Classificação final do Paranaense de Marcas
1º) Gustavo Magnabosco, com 76 pontos
2º) Luiz Fernando Pielak, 65
3º) Natan Sperafico, 61
4º) Valmor Emílio Weiss, 55
5º) Michel Cristian Giusti, 46
6º) Davi Dal Pizzol, 41
7º) Leandro Zandoná, 38
8º) Marcos da Silva Ramos, 33
9º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho, 32
10º) Jorge Luiz Martelli, 31
11º) Sharbel Falcão El Haijar, 22
12º) Yukio Duzanowski, 21
13º) Eduardo Monteiro S. Scheer, 21
14º) Cláudio Simão, , 10
15º) Algacir Sermão Filho, com 6 pontos.