pole position da 10ª etapa da Stock Car é do paulista Felipe Maluhy, da equipe Terra-Avallone. O piloto, com um Mitsubishi Lancer, foi o mais rápido na Super Classificação realizada no início da tarde de hoje, no Autódromo Internacional Oscar Gálvez, em Buenos Aires, Argentina. Maluhy marcou o tempo de 51se209, média de 183,272 km/h para os 2.607 metros da pista argentina, garantindo o principal lugar do grid. Ao seu lado na primeira fila estará Rodrigo Sperafico, da Neosoro-JF Racing, com Chevrolet Astra, no tempo de 51s241, enquanto o bicampeão Giuliano Losacco, da equipe Medley/A.Mattheis, com Chevrolet Astra, sairá na terceira posição, 51s280. O líder Cacá Bueno, da Eurofarma-RC, com Mitsubishi Lancer, fez o sexto tempo e largará na terceira fila. A 10ª etapa começa às 11 horas, com transmissão ao vivo pela rede Globo de Televisão dentro do Esporte Espetacular, para um total de 50 voltas ou 50 minutos.
A tomada de tempos da etapa argentina da Stock Car V8 aconteceu sob um Sol forte e calor, que possibilitou aos pilotos baixarem consideravelmente os tempos do dia anterior. O equilíbrio a competitividade mais uma vez se fizeram presentes, com nada menos que 33 dos 40 pilotos andando no mesmo segundo. Essa situação e a possibilidade de que a corrida de domingo seja feita com tempo seco fazem prever uma prova emocionante na principal categoria do automobilismo nacional. Desta vez, os pilotos que disputam o Play-off foram maioria na Super Classificação, com sete representantes.
Pela segunda vez na temporada, Felipe Maluhy, quinto colocado no Playoff, vai largar na primeira posição na Stock Car V8, repetindo o feito da prova de abertura da temporada, em abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Depois de garantir a presença na Super Classificação com o sétimo lugar no treino classificatório, Maluhy precisou de apenas quatro voltas para garantir a pole position com o tempo de 51s209. Melhor que isso, sairá na frente dos adversários diretos na briga pelo título, com chances de se aproximar da ponta da tabela de classificação. Destaque também para o desempenho de Rodrigo Sperafico, que entrou na Super Classificação em décimo e largará na primeira fila, ao lado de Maluhy.
Na briga direta pela ponta, Giuliano Losacco levou a melhor na Super Classificação. Ele, que chegou a liderar boa parte do classificatório, vai sair em terceiro, à frente de Cacá Bueno. Foi muito bom, né?, comemorou Losacco com os mecânicos no regresso aos boxes. O seu carro só chegou ao autódromo às 8 horas da manhã de hoje, depois de permanecer todo o final da tarde e a noite de ontem nas oficinas do projetista Edgardo Fernandes, onde passou por reparos no chassi danificado num choque com Fábio Carreira. E ainda poderia ter sido melhor. Na minha volta boa, peguei o Ingo Hoffmann, o Chico Serra e o Luciano Burti pela frente numa freada. Mas, pensando em tudo o que passamos desde ontem e analisando os resultados de hoje, só posso estar satisfeito, comentou.