CASCAVEL (PR) Márcio do Lago garantiu o segundo título do Paraná e de Cascavel na copa Brasil de Kart, que está sendo disputada no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Ele venceu a prova final da categoria Super Sênior, disputada hoje pela manhã.
Mário largou na segunda colocação e assumiu a liderança na largada, superando o pole position Renato Russo. A partir daí o publico presente pode acompanhar a pressão de Renato Russo sob Márcio do Lago. Foram seis voltas até que o bico de seu kart caísse e fosse obrigado a entrar nos boxes para reparo. A partir daí Márcio do Lago reinou absoluto na pista e recebeu à bandeirada final com ….. d e vantagem para o segundo colocado. Foi mais de uma reta de vantagem.
Márcio do Lago completou as 24 voltas da prova em 17m54s656. Em segundo se classificou Manoel Queiroz Neto, registrado uma dobradinha de paranaense. Manoel é curitibano e se classificou à frente de Marcos Peli (SC), Júlio César Pires (RS) e Anderson Luiz Faita (GO), que pela ordem, completaram as cinco primeiras colocações da Super Sênior, as posições que vão ao pódio.
Márcio do Lago frisou após prova que a largada foi determinante par a conquista do título. Sabíamos que precisamos largar na frente para ter chances de título. Me concentrei ao máximo e consegui. Infelizmente o bico dele quebrou porque se não o duelo seria até o fim da prova. Ele é um grande piloto e iria me pressionar ao máximo. A Mini me forneceu um chassis competitivo. Agora é comemorar e passar a pensar na categoria Sênior A, que vamos disputar a partir de amanhã, valendo pela Copa Brasil e pelo Campeonato Sul-Americano, ressalta Márcio do Lago, que dedica o título a esposa, aos filhos e a equipe formada por Reny Tibola e ao preparador de motor Renato Tibola.
Classificação final da categoria Super Sênior
1º) Márcio do Lago (PR), 24 voltas em 17m54s656
2º) Manoel Queiroz Neto (PR), a 9s711a
3º) Marcos Peli (SC), a 13s558
4º) Júlio César Pires (RS), a 13s914
5º) Anderson Luiz Faita (GO), a 16s104
6º) Manoel Pinto Júnior (MA), a 17s861
7º) Renato Russo (SC), a 27s209
8º) Osvaldo Drugovich Júnior (PR), a 28s460
9º) Fernando Luís Pastro (RS), a 6 voltas
10º) Fernando Luís Scotti (PR), a 8 voltas
11º) Doglas Pierosan (PR), a 10 voltas
12º) Nirson Lenz (SC), a 14 voltas
13º) Everson de Aquino (PR), a 19 voltas