Um dos principais destaques do último Pan-Americano de Kart, o tocantinense Marco Túlio (Marco Banky/Economic Logística/Birel) sobressaiu-se novamente em uma competição de grande porte. Disputando a 44ª edição do Campeonato Brasileiro, em Goiânia (GO), Marco Túlio voltou para Palmas (TO) com o título de vice-campeão na categoria Júnior.
Durante toda a competição, disputada em um formato diferente dos anos anteriores, Marco Túlio destacou, culminando com uma atuação muito segura na Final, a última das quatro corridas realizadas, e que efetivamente decidiria o título. Apenas seu vencedor se sagraria campeão e não como anteriormente, quando o campeão era conhecido após a soma de pontos de quatro baterias.
Depois de 25 acirradas voltas, Marco Túlio recebeu a bandeirada em segundo lugar, comemorando muito. Foi um campeonato muito difícil, muito disputado. Durante a final recebi pressão de vários pilotos e consegui garantir meu bom resultado, avaliou o tocantinense. A categoria é muito equilibrada e pilotos como Victor Franzoni, Ítalo Leão, Johilton Filho e Jean Aguiar me pressionaram bastante em busca do vice. Fiz um bom campeonato e estou muito contente com o que obtivemos, completa.
Marco Túlio estava muito bem amparado nesta disputa. Competindo pela Neri Motorsport, o tocantinense foi o único piloto com chassi Birel que andou na frente na categoria. O Neri e sua equipe trabalharam muito para me entregar um chassi bem acertado. E quero agradecer muito a eles por isso. E também ao Sérgio Jimenez, meu treinador, elogiou o piloto Marco Banky/Economic Logística/Birel.
O pai de Marco Túlio, Marco Aurélio, mostrou seu descontentamento por não ter havido as disputas das categorias Sudam e Sudam Júnior este ano no Brasileiro. Os meninos mais jovens gostariam de ter visto e aprendido um pouco mais com pilotos como Sérgio Jimenez e companhia. E da mesma forma não teremos a Sudam Júnior em Curitiba, na segunda fase, que seria mais uma oportunidade de medirmos força com os karts importados, explica Marco Aurélio.
O campeão brasileiro da categoria Júnior foi o paranaense André Pedralli.