Começará hoje em Itu, interior de São Paulo, o mais novo evento em caráter nacional no kartismo brasileiro, o GP Brasil de Kart. Com o diferencial de utilizar o sistema de motores fornecidos pelos organizadores através de sorteio, o GP Brasil deverá atrair pilotos dos mais diversos estados brasileiros.
E o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária), que terá pela frente duas estréias, será um deles. Esta será a primeira vez que Marco Túlio disputará uma prova no Kartódromo Schincariol, sede do evento, mas a estréia não assusta o piloto. São poucos os pilotos que têm experiência lá. O kartódromo estava de certa forma desativado, então tinha pouca corrida em Itu. Teremos uma certa igualdade, penso eu, conta Marco Túlio. Ouvi falar muito bem da pista e de sua estrutura e acho que teremos ótimas corridas. Teremos alguns treinos e acho que a adaptação não será muito difícil, emenda o piloto da Faster Motorsport.
A outra estréia de Marco Túlio nesta prova será com os motores que utilizará. Piloto com cédula desportiva Júnior Menor, o tocantinense correrá também pela primeira vez com os motores chineses da marca Fireball, trazidos ao Brasil pelo hexacampeão brasileiro de kart Paulo Carcasci. Acho que também aí teremos certa igualdade. No Paulista as provas programadas acabaram não acontecendo porque não tinha grid, então a maioria dos pilotos até agora só treinou. Também ouvi falar bem do motor e penso que não deverá ter desempenho diferente dos que estamos acostumados a usar. Acho que a condução do kart deverá ser idêntica, entende o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária.
O formato de disputa do GP Brasil seguirá o estabelecido na Copa Brasil, ou seja, para que sejam conhecidos os campeões serão disputadas duas baterias, ambas no sábado. Antes disto os pilotos terão pela frente três treinos oficiais e a tomada de tempos. Será uma competição onde, para ser campeão, teremos que buscar sempre a vitória, ao contrário do Brasileiro, onde ser regular também é importante. No GP Brasil a única regularidade que conta é vencer as duas baterias, finalizou Marco Túlio, que no último Brasileiro andou muito bem, chegando a estar em terceiro lugar em uma das quatro baterias disputadas, atrás apenas de dois pilotos com experiência de dois anos na categoria. Esta é a primeira temporada de Marco Túlio na Júnior Menor.