esportes@cascavelnews.com.br

Depois de obter o 5º lugar no Campeonato Sul-Brasileiro e de ter mostrado bom desempenho nas provas do Paulista Light, o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) enfrenta um novo desafio neste final de semana, quando fará sua estréia no Super Centro-Oeste, um evento que realiza suas provas em Goiás e Brasília.
A 4ª etapa do Super Centro-Oeste será realizada em Goiânia (GO) e Marco Túlio terá pela frente o desafio de competir em uma pista desconhecida. “No ano passado, quando eu corria na Cadete, cheguei a disputar uma prova do Centro-Oeste, mas esta será a primeira que correrei em Goiânia”, disse Marco Túlio, que compete na equipe Faster, de São Paulo.
Nestes dois últimos dias, Marco Túlio tratou de conhecer a pista e seus segredos, além, é claro, de buscar o melhor acerto para seu equipamento. Para esta etapa o tocantinense terá que carregar cinco quilos a mais em seu kart, medida prevista em regulamento para pilotos que não competiram nas etapas anteriores. “Será uma dificuldade a mais, mas minhas pretensões para 2007 estão focadas em ganhar experiência na categoria e me ambientar às mais diversas dificuldades. Por isso, a primeira preocupação não é exatamente vencer. É lógico que vou dar tudo de mim para obter o melhor resultado possível, até mesmo a vitória. Se ela vier, melhor ainda”, declarou, modestamente, Marco Túlio, lembrando que esta é sua primeira temporada com os motores 125cc utilizados na sua categoria, a Júnior Menor.
O Super Centro-Oeste, a exemplo do Paulista Light, utiliza motores sorteados fornecidos por uma empresa de preparações, a mineira RBC, também organizadora do campeonato. “Receber um bom motor neste sorteio é muito importante. É impossível deixar todos os motores com o mesmo rendimento, mas a RBC é muito competente e séria e acho que tudo vai dar certo neste momento”, avaliou o representante da Marco Advocacia Agrária.