Em sua segunda participação em um Campeonato Brasileiro de Kart, o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) enfrentou enormes dificuldades, a maioria delas originadas do clima adverso que os pilotos encontraram na cidade gaúcha de Farroupilha.
No primeiro dia de treinos oficiais, a terça-feira, uma chuva forte e constante foi companheira dos pilotos. Mais tarde ela deu lugar a um frio que beirou zero grau e que se manteve por quase todo o evento.
Estava realmente muito frio e enfrentei uma condição climática que não estou acostumado, pois moro em Palmas, no Tocantins, e lá faz 40 graus no verão. Isso me atrapalhou muito no acerto do kart e até mesmo nas provas, contou Marco Túlio, que competiu na Júnior Menor.
Mas mesmo com estas condições adversas, aliadas a problemas na pista, Marco Túlio pôde fazer uma boa avaliação de sua participação, ainda que não tenha marcado pontos.
Na primeira das quatro baterias que disputou, em um grid de 20 pilotos, Marco Túlio acabou batendo e teve que abandonar. Largando em último na segunda prova, ele recuperou nove posições para receber a bandeirada final em 11º. Na terceira, nova boa recuperação e Marco Túlio já estava em 5º lugar, quando acabou rodando na pista que estava úmida depois da chuva da madrugada. Por fim, na 4ª e última bateria Marco Túlio estava fazendo novamente uma boa prova de recuperação, quando levou uma forte batida que acabou entortando seu kart.
Acho que foi legal ter participado deste Brasileiro, mesmo que eu não tenha chegado aos pontos. Aprendi muito e este tem sido o objetivo na atual temporada. Gostaria de ter obtido resultados melhores, mas estou muito satisfeito, pois quando pude me mostrei competitivo e ganhei várias posições. Este foi apenas meu segundo Brasileiro e no primeiro, no ano passado em Florianópolis, eu tinha apenas alguns meses de kart, avaliou o piloto, que disputa em 2007 sua primeira temporada com motores 125cc, bastante mais potentes do que os da Cadete, que utilizava no ano passado. Quero agradecer muito à minha equipe, a Faster, comandada pelo Marcelo, ao novo mecânico, o Wagner, e à Marco Advocacia Agrária, meu patrocinador, finalizou o piloto.