De novo, ele. Marcos Gomes, líder do campeonato, vai largar mais uma vez da pole position. Pela quarta vez no ano o piloto da Voxx Racing anotou a volta mais rápida do treino classificatório. A definição do grid para a nona etapa da Stock Car, em Campo Grande (MS), aconteceu com pista seca, embora as nuvens estiveram sempre presentes ameaçando com chuva na capital sul-mato-grossense, que na tarde de hoje anotava gélidos 12 graus de temperatura.
Os grupos da classificação foram divididos com três pilotos cada – à exceção do último, com os dois líderes da disputa – Gomes e Cacá Bueno. A torcida dos pilotos que foram antes à pista era para que de fato o clima piorasse e a chuva voltasse, o que acabou não acontecendo.
A torcida não se confirmou e Marcos Gomes, no último grupo a entrar na pista, frustrou a concorrência ao anotar 1m26s082, apenas 17 milésimos de segundo mais rápido que Allam Khodair, da Full Time, que vai largar ao seu lado na segunda posição.
A equipe trabalhou bastante de ontem para hoje. Pela manhã eu percebi que o carro estava mais rápido e isso vai muito do trabalho de todos aqui no time. Foi muito importante essa pole para mim e a nossa meta é sair com o máximo de pontos possíveis daqui de Campo Grande, e quem sabe poder voltar a vencer, mas sempre pensando em ampliar a liderança no campeonato, diz Gomes, que já havia faturado a pole no Velopark, em Curitiba e também na Corrida do Milhão em Goiânia.
A sessão foi movimentada. Os pilotos buscavam o limite já no início sabendo que as condições da pista poderiam piorar com a possibilidade de chuva. Por isso, muitas rodadas e escapadas de pista.
A largada acontece às 13 horas (horário de Brasília) para 48 minutos mais uma volta; após intervalo de 20 minutos os carros largam novamente, com os dez primeiros colocados da prova em posição invertida para a largada da segunda corrida, que terá 28 minutos mais uma volta.
Confira o grid de largada da Stock Car em Campo Grande
1º) Marcos Gomes (Voxx Racing Team), 1m26s082
2º) Allam Khodair (Full Time Sports),1m26s099
3º) Ricardo Mauricio (Eurofarma RC),1m26s314
4º) Daniel Serra (Red Bull Racing),1m26s504
5º) Thiago Camilo (Ipiranga-RCM), 1m28s073
6º) Cacá Bueno (Red Bull Racing), 1m26s397
7º) Sergio Jimenez (Axalta C2 Team), 1m26s463
8º) Max Wilson (Eurofarma RC), 1m27s002
9º) Julio Campos (Prati-donaduzzi), 1m26s563
10º) Ricardo Zonta (Shell Racing), 1m26s580
11º) Diego Nunes (Vogel Motorsport), 1m26s592
12º) Felipe Fraga (Voxx Racing Team), 1m27s004
13º) Antonio Pizzonia (Prati-donaduzzi), 1m26s621
14º) Rubens Barrichello (Full Time Sports), 1m26s621
15º) Valdeno Brito (Shell Racing) – 1m26s754
16º) Lucas Foresti (AMG Motorsport), 1m26s658
17º) Rafael Suzuki (RZ Motorsport), 1m26s663
18º) Gabriel Casagrande (Axalta C2 Team), 1m26s844
19º) Cesar Ramos (Total Racing), 1m26s853
20º) Raphael Matos (Schin Racing Team), 1m27s148
21º) Galid Osman (Ipiranga-RCM), 1m27s113
22º) Vitor Genz (Boettger Competições), 1m27s674
23º) Denis Navarro (Vogel Motorsport), 1m27s711
24º) Átila Abreu (AMG Motorsport), 1m27s256
25º) Felipe Lapenna (Schin Racing Team), 1m27s274
26º) Popó Bueno (Total Racing), 1min27s652
27º) Raphael Abbate (Hot Car Competições), 1m27s737
28º) Luciano Burti (RZ Motorsport), 1m27s562
29º) Bia Figueiredo (União Química Racing), 1m27s554
30º) Tuka Rocha (União Química Racing), 1m27s970
31º) Fabio Fogaça (Hot Car Competições), 1m28s147
32º) Gustavo Lima (ProGP), 1m28s238