esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Marcos Ramos (Total Lubrificantes/Grupo Le Lac/Biroska), quer a vitória no próximo fim de semana (1 e 2/10), na sétima etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “A”, que será disputada amanhã e domingo no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Correndo pela Equipe WCR, Marquinhos Ramos não teve muita sorte na sexta etapa e quer pontuar bem nas duas provas.
No treino classificatório da sexta etapa, realizado no sábado, o carro de Marcos Ramos teve problemas técnicos e o piloto marcou apenas o sétimo tempo, em 1m40s793. Na largada para a primeira prova, Marcos Ramos chegou a estar na terceira posição, era o quarto colocado até a 14ª volta, mas um pneu furado fez com que o piloto abandonasse a prova na 17ª volta, concluindo a corrida na 22ª posição.
Na segunda prova, durante a formação do grid o carro de Marcos Ramos teve problemas técnicos e teve que largar dos boxes. Em grande corrida de recuperação, na quinta volta era o 12º colocado. Na 10.ª volta estava em sétimo lugar, assumiu a quinta posição na 13ª volta e conquistou o quarto lugar na última volta. “Poderia ter ganho mais pontos na etapa passada, se não fosse o pneus furado na primeira corrida, pois o carro rendia bem e eu estava em quarto lugar. A segunda corrida então, foi de arrepiar. Larguei dos boxes e tive que acelerar muito para chegar perto do primeiro grupo, mas aí faltavam poucas voltas e não ganhei mais posições. Minha equipe já revisou totalmente o carro, que está pronto para buscarmos a vitória”, concluiu Marcos Ramos. Os patrocinadores de Marcos Ramos são: Grupo Le Lac, Total Lubrificantes, Nagazaua Tintas, Biroska, Café Trentino, Autoplast Motores e Designs Comunicação Visual.

CLASSIFICAÇÃO – Com seis etapas realizadas e doze corridas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Felipe Lobo (SC), com 164 pontos; 2º) Marcel Rodrigues (SC), 158; 3º) Valmor Emílio Weiss (PR), 134; 4º) James Ramos (SC), 126; 5º) Davi Dal Pizzol (SC), 103; e 6º) Marcos Ramos (PR), com 102 pontos.