esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Marcos Ramos (Total Lubrificantes/Grupo Le Lac/Biroska) participa sábado e domingo da 7ª etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na categoria Marcas “A” Sênior, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Correndo pela Equipe WCR, Marquinhos Ramos deseja vencer e ampliar a vantagem que tem para o segundo colocado no campeonato que é de 47 pontos.
Durante a sexta etapa, a Equipe WCR, que conta a assessoria técnica de José Cordova, começou bem, marcando a pole position no treino classificatório da Marcas “A” Sênior, correndo com um Peugeot 207, com o tempo de 1m41s109. Largando da segunda posição no grid Geral da primeira prova, Marcos Ramos fez uma boa corrida. Chegou a brigar pela liderança da corrida na Geral, mas teve problemas mecânicos e concluiu a prova em segundo lugar na sua categoria. Já na segunda corrida, largando das últimas posições, Marcos Ramos fez excelente corrida de recuperação e concluiu as 19 voltas de prova em quarto lugar na Geral e primeiro na Marcas Sênior, para a alegria dos integrantes de sua equipe.
Para a etapa deste fim de semana, Marcos Ramos e a Equipe WCR querem melhorar o desempenho obtido na sexta etapa e ampliar a vantagem na liderança. “O campeonato está chegando ao fim e precisamos continuar acelerando forte em busca de vitórias. Se vencermos as duas, certamente iremos mais tranqüilos para a última etapa no mês que vem. Por isso vamos com tudo, sem perder o foco nas vitórias”, declarou Marquinhos. Os patrocinadores de Marcos Ramos são: Grupo Le Lac, Total Lubrificantes, Nagazaua Tintas, Biroska, Café Trentino, Autoplast Motores e Designs Comunicação Visual.

CLASSIFICAÇÃO – Com seis etapas realizadas e doze provas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na categoria Marcas “A” Sênior é a seguinte: 1º) Marcos Ramos (PR), com 222 pontos; 2º) Luiz Ferreira/Guto Baldo Neto (PR), 175; 3º) Ângelo Marqueto (PR), 145; 4º) Carlos Brockveld (SC), 82; 5º) Samir Silva (SC) 47; e 6º) Toninho Espolador (PR), com 44 pontos.