Começa amanhã e se estende até domingo, em Marechal Cândido Rondon, a 11ª Copa Oeste de Handebol Sub-18 masculino e feminino. A competição marca a abertura oficial do calendário da região Oeste e a preparação das cidades para os Jogos Oficiais do Estado.
Participam as cidades de Entre Rios do Oeste, Francisco Alves, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Cascavel, São Miguel do Iguaçu, Toledo, Santa Terezinha de Itaipu, Maripá, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Corbélia e Matelândia.
A abertura da rodada acontece simultaneamente às 9 horas nos ginásios Ney Braga, com Entre Rios do Oeste e Cascavel, no masculino; no Colégio Rui Barbosa, com o confronto entre São Miguel do Iguaçu e Santa Helena, no feminino; e ginásio da Vila Gaúcha, entre Maripá e Francisco Alves. Serão 40 jogos disputados nos dois dias.
O técnico das equipes da casa e presidente da Liga Oeste de Handebol, que organiza a Copa Oeste, Gleison Pacheco, espera uma etapa bastante equilibrada mantendo a tradição dos últimos anos. As cidades fazem dessa competição uma prioridade durante o ano e por isso a dedicação é especial, frisou Pacheco que comandas suas equipes em sete jogos nos dois dias.
Amanhã, o feminino enfrenta Foz do Iguaçu às 10 horas e Corbélia às 15 horas. O masculino faz sua estréia na etapa diante Toledo às 13 horas e diante a estreante Santa Terezinha de Itaipu, às 16 horas. No domingo, o feminino faz apenas uma partida às 9h30 contra Entre Rios do Oeste e masculino tem dois compromissos diante de Francisco Alves, às 10h30, e Entre Rios do Oeste, às 14 horas.
As cidades de São Miguel do Iguaçu, no masculino; e Cascavel, no feminino, são atuais campeãs da Copa Oeste.
CURSO – O professor José Carlos Mendes (Spock), goleiro com passagem pela Seleção Brasileira, vai aplicar um curso voltado a treinamento de goleiros. Com noções teóricas e práticas em quadra, o evento começa a 18h30, no ginásio do Colégio Rui Barbosa e poderão participar os técnicos e os goleiros das equipes.