A posição que coloca Marechal Cândido Rondon como uma das cidades que mais forma atletas nas categorias de base no handebol paranaense não é por acaso. O trabalho sério realizado pela Secretaria de Esportes com apoio da iniciativa privada é que está tornando possível revelar novos atletas que futuramente serão usados nas equipes que vão representar o município nas diversas competições.
No último fim de semana, um encontro no Centro de Eventos Anita Wanderer reuniu mais de 100 crianças nascidas entre os anos de 1993 a 1996, que fazem parte das escolinhas de handebol dos Colégios Estaduais Eron Domínguez, Frentino Sachser e Marechal Rondon. Segundo o professor Rodrigo Zart, que coordenou o evento, nesse encontro foi possível verificar que várias dessas crianças têm afinidade com handebol e serão bons atletas no futuro, conforme demonstraram durante as partidas e no aprendizado geral da modalidade.
Para o professor, Marechal Cândido Rondon está colhendo e ainda vai colher muitos frutos no handebol graças ao apoio da Administração Pública, Departamento de Esportes e a iniciativa privada através Zadimel Alimentos.