esportes@cascavelnews.com.br

Garantido na Divisão de Elite do ano que vem, o handebol masculino de Marechal Cândido Rondon/Zadimel Alimentos quer mais que uma simples participação nessa fase final dos Jogos Abertos do Paraná que começa partir de amanhá, em Maringá.
Segundo o técnico Gleison Pacheco, a meta é brigar por medalha e pelo menos jogar de igual para igual com as outras cinco equipes que disputam a modalidade.
Na preparação, além do ritmo alcançado no Estadual Adulto, a equipe treinou forte e também joga dois amistosos. O segundo está programado para hoje, em casa, contra Santa Helena. O primeiro foi contra Mercedes.
Os jogadores de Assis Chateaubriand, Cassius Marcelus (pivô) e Juliano Colombo (armador) são os dois reforços da equipe que vai estrear na manhã de sábado contra Campo Mourão. Os outros adversários são Cascavel e Maringá, finalistas do Estadual, Foz do Iguaçu e Goioerê.
No feminino, uma equipe renovada formada com as pratas da casa terá adversários difíceis, mais vai em busca de experiência pois também permanece na Divisão A do ano que vem independente de qualquer resultado. A equipe terá como adversários, Maringá, Cascavel, Foz e Campo Mourão, todas consideradas fortes e duas delas disputando a Liga Nacional.
A viagem das equipes está marcada para sexta-feira.