esportes@cascavelnews.com.br

Depois do handebol no último fim de semana, agora é o voleibol feminino que vai movimentar Marechal Cândido Rondon a partir de sábado. O município sedia a primeira de seis etapas da 10ª edição da Copa Integração Infanto Juvenil. O técnico Claudemiro dos Santos, que será o coordenador do evento trabalha nos últimos preparativos para receber nove equipes durante três dias de disputas. “A meta é fazer uma boa competição mantendo a tradição do município em sediações”, explica
Considerada uma das mais tradicionais do Estado pela qualidade técnica, a Copa Integração já inspirou várias regiões a fazerem competições semelhantes e abriu interesse pela participação até de equipes da capital e de outros estados. Isso tudo, pela forma de disputa e pela organização implantada pelos professores considerados propulsores da Copa, Ricardo Echelmeier, ex-técnico de Toledo, atualmente em Minas Gerais e Joel Souza, de Santa Helena, atualmente em Campo Mourão.
Para essa primeira etapa foram formados dois grupos. No grupo A estão Alfa/Medianeira/Grandinox, atual campeã, Prefeitura de Foz do Iguaçu/Meeting eventos/Academia Anathon, Prefeitura de Santa Helena e Auxiliadora/Marista/Cascavel, estreante em Copa Integração. No grupo B estão, Prefeitura de Formosa do Oeste/Procade, Colégio Martin Luther/Tecsoft/Marechal Cândido Rondon, Colégio Integrado/C. Piacentini/Campo Mourão, Assis Chateaubriand/Aquarela/Salão do Branco, que retorna a competição depois de quatros anos de ausência e Prefeitura de Toledo.
Os jogos começam a partir das 9 horas, no ginásio da Vila Gaúcha. Serão oito jogos no primeiro e segundo dia e sete jogos na segunda-feira. Santa Helena e Cascavel abrem o certame.