esportes@cascavelnews.com.br

A equipe masculina de voleibol da Amavôlei/Regina Mundi/Cocamar conquistou ontem o título do Campeonato Paranaense de Vôlei . A última etapa da temporada Estadual ocorreu em Araucária desde a última quinta-feira e o time da Cidade Canção, sob o comando do técnico Rodrigo Oliveira, teve de superar Circulo Militar, de Curitiba (3 sets a 0) e Araucária (3 sets a 1) para disputar a final diante da equipe de Foz do Iguaçu. No confronto decisivo, o time de Foz fechou o primeiro set, com parcial de 25 a 22. Nos sets seguintes, os atletas da Amavôlei/Regina Mundi/Cocamar se acertaram em quadra e a equipe conquistou o título estadual, com parciais de 25 a 20, 25 a 21 e 25 a 13.
O time de Maringá formou com os atletas Robson, Alessandro, João Paulo, Leandro, Israel, Fernando, Carlos Vidon, Thiago, David, Wildes, Dionisio e Eduardo Alvarez.
Para o técnico Dema, responsável pela modalidade na Cidade Canção, a conquista do título foi importante para o fortalecimento do voleibol de Maringá.
“O título de campeão paranaense é muito importante para a valorização do nosso trabalho em Maringá. Agora, esperamos poder desenvolver um bom voleibol na fase final dos Jogos Abertos. Assim como no Paranaense, vamos tentar a conquista do título”, destacou Dema.
Nos Jap´s de Maringá, a equipe vai atuar desfalcada do atleta João Paulo que, pelo fato de ter atuado no voleibol de Portugal na última temporada, não poderá defender Maringá na competição.
Feminino
Pelo paranaense feminino, a equipe Amavôlei/Regina Mundi/Cocamar realizou duas partidas em Araucária. O time, comandado pelo técnico Carlos Vidon (Casão) não contou com três atletas de grande importância no esquema tático: Patrícia Colling (Seleção Brasileira Universitária) e Francine e Daniela Xavier. A equipe realizou duas partidas, perdendo para o Circulo Militar, de Curitiba e Cascavel, por 3 sets a 0.
A equipe contou com as atletas Dani kolln, Lais Kolln, Jaqueline, Ana Carolina, Simone, Evelyn, Manoele, Maria Paula, Camila Silva e Camila Bonini.