esportes@cascavelnews.com.br

A Mil Milhas Brasil, prova válida pela última etapa da temporada 2007 da Le Mans Series, marca a primeira vez que Mario Haberfeld (Liofol) volta ao circuito de Interlagos, São Paulo, desde 2002, quando competiu na pista brasileira pela antiga Fórmula 3000 Internacional.
No dia 10 de novembro, o brasileiro disputa a prova de endurance pela equipe Embassy Racing, ao lado dos pilotos Warren Hughes e Darren Manning, esperando repetir o feito de 5 anos atrás. Em um pódio totalmente verde-e-amarelo, Haberfeld terminou a prova de abertura da temporada de 2002 da F-3000 em segundo lugar, atrás de Rodrigo Sperafico, vencedor da corrida, e à frente de Ricardo Maurício, terceiro colocado. “Minha ultima corrida em Interlagos foi em 2002 e foi muito emocionante. Larguei na terceira colocação e terminei a corrida em segundo. Foi meu primeiro pódio na F3000 e muito emocionante por ter sido no Brasil”, disse Mario, na época piloto da Astromega.
Apesar do resultado, a prova não foi tranqüila para Mario Haberfeld. “Fiquei muito satisfeito com aquele resultado, mas quando acabou falei pro meu engenheiro que o carro estava estranho da metade da corrida pra frente e, após uma rápida inspeção, descobriram que a barra da frente tinha quebrado!”, conta o piloto. “Fiquei com aquele gostinho de quero mais, pois a equipe do Rodrigo tinha colocado uma relação de marcha muito curta e, com isso, o carro dele não andava no fim das retas. Acho que se meu carro não tivesse apresentado problemas, teria grandes chances de ter brigado pela vitória. Mas de qualquer maneira foi um grande dia pro automobilismo brasileiro”.
Para a etapa do próximo mês, Haberfeld sabe que os desafios serão maiores, mas nem por isso irá desistir de conseguir um bom resultado na pista. “Tenho mais uma vez a chance de competir em casa e de brigar pela vitória, mas agora em uma situação muito diferente, pois é uma corrida de endurance e, primeiro, temos que ter certeza de que o carro vai cruzar a linha de chegada sem nenhum problema”, explica o paulista, que irá competir na categoria de protótipos LMP2. “Estou ansioso pra correr mais uma vez em Interlagos e, quem sabe, poder comemorar mais um pódio em casa”.