esportes@cascavelnews.com.br

Ontem à tarde o técnico Marcos Xavier de Andrade, 32 anos, se apresentou aos dirigentes e jogadores do Toledo Futsal no ginásio de esportes Alcides Pan, em Toledo. Marquinhos Xavier iniciou sua carreira em 2001 no ADC Colegial, de Florianópolis, depois teve passagens pelas equipes rio-grandenses da Unisel e Rochemback ASF. No Estado do Paraná, o técnico atuou no ano passado no Palmas, quando salvou o time do rebaixamento. Na seqüência, teve uma experiência de 10 meses na equipe italiana Marcianise Carserta. O técnico inicia o trabalho com o grupo na quarta-feira.
No primeiro contado com os atletas, Marquinhos Xavier foi enfático em seu discurso de apresentação, afirmando que presa pela organização em quadra, a disciplina, e, principalmente, pela coletividade. “Eu gosto de organização e disciplina e oscilo bastante entre democracia e autoritarismo, porque quem é pago para fazer a estratégia do jogo sou eu, então o atleta tem saber do momento dele”, disse Xavier, salientando a estratégia vem do técnico e o jogador precisa respeitar isso.
Marquinhos Xavier disse que veio para somar e que seu grande objetivo será levar a equipe toledana entre as quatro melhores do Estado. “Espero corresponder a toda essa expectativa em função do meu otimismo por ser uma equipe de qualidade técnica boa, onde visualizo um crescimento já para próximas partidas e espero que essa mudança ocorra”, declarou o técnico, que não sinaliza com mudança, antes de avaliar com sensatez quais são as necessidades do grupo.

DIRETOR – “A gente tem uma confiança muito grande no trabalho do Marquinhos, porque vem muito bem recomendado por várias pessoas do futsal brasileiro e eu coloco muita fé nele, porque é dinâmico e cheio de vontade de trabalhar”, disse o diretor de Esportes do Toledo Futsal, Marcos Maiorki. “Eu não tenho dúvida nenhum que se esse grupo se empenhar e quiser ajudar ele (Marquinhos Xavier) fará um trabalho muito bom e a gente vai conseguir conquistar os resultados que esperamos, que é chegar, no mínimo, entre os quatro do Estado”, pauta o diretor.