SÃO PAULO Acompanhado da mulher Raffaela e do médico particular Dino Altmann, Felipe Massa deve chegar ao Brasil no início da noite de hoje. A viagem em jatinho dotado de total estrutura de acompanhamento médico iniciou hoje pela manhã em Budapeste, com uma única escala para reabastecimento em Dacar, no Senegal.
Do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, Massa embarcará imediatamente em helicóptero para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, onde pernoitará. Graças a Deus, estou me sentindo muito bem. Tenho apenas ainda um pouco de inchaço na região do olho esquerdo. Estou ansioso para voltar para o Brasil e continuar o trabalho de recuperação. O importante é estar completamente bom antes de regressar às pistas, comentou o piloto da Ferrari, do quarto do Hospital AEK da capital húngara onde está internado desde o acidente nos treinos classificatórios do GP da Hungria no último dia 25 de julho.
De acordo com Dino Altmann, Massa passou um domingo tranqüilo. Os demais familiares os pais Titônio e Ana Elena e os irmãos Dudu e Fernanda retornaram ao Brasil hoje e têm chegada prevista a São Paulo para as primeiras horas da manhã. Massa não passou por qualquer novo exame e sua única atividade foi gravar uma entrevista para as tevês produzida pelo departamento de comunicação da Ferrari.
Depois de instalado em seu apartamento no Hospital Albert Einstein, Massa será apresentado ao diretor-clínico e aos médicos neurologista, buco-maxilo-facial e oftalmologista que realizarão uma bateria de testes de rotina na terça-feira. O piloto deverá ser submetido a exame de sangue e a uma nova tomografia computadorizada. Ainda na noite de amanhã, Altmann se reunirá com esses colegas para definirem o planejamento da seqüência do tratamento.
Altmann acredita que a permanência de Massa no hospital será curta, talvez no máximo de dois dias. Em seguida, Massa receberá alta para voltar para casa e obedecer à recomendação de repousar ao máximo. Durante o período de internação, as informações sobre resultados de exames e condições clínicas do piloto serão fornecidas exclusivamente pelo hospital por meio de nota oficial.