esportes@cascavelnews.com.br

Com a vitória conquistada no último domingo, no GP do Brasil, o brasileiro Felipe Massa emocionou uma multidão de 65 mil pessoas nas arquibancadas de Interlagos (SP). E na próxima terça-feira ele vai emocionar um outro público muito especial, as crianças da AACD. Elas terão a oportunidade de conhecer e receber presentes do ídolo. Ele está na lista dos participantes do tradicional futebol beneficente entre pilotos, realizado anualmente no estádio do Pacaembu, com promoção da V10 Treinamento Esportivo, academia especializada em automobilismo.
O outro representante brasileiro na Fórmula 1, Rubens Barrichello, também garantiu presença no evento, que costuma reunir estrelas das pistas nacionais e internacionais e deve contar com a participação de até quarenta pilotos. Entre os confirmados estão Alex Barros (Moto GP), Cacá Bueno (Stock Car), Luciano Burti (Stock Car), Ricardo Rosset (ex-piloto de Fórmula 1) e Felipe Giaffone (ex-piloto da Fórmula Indy), entre outros. Neste ano, o formato permanece o mesmo das temporadas anteriores, com três equipes jogando entre si e disputando o título do torneio.
O início das atividades no gramado do Pacaembu está previsto para às 14h30 da próxima terça-feira. No ano passado, após empate em pontos, a vitória ficou com o time vermelho, da Stock Car, que derrotou a equipe branca, de Rubens Barrichello, na disputa de pênaltis. Os profissionais da V10 Treinamento Esportivo, que promove o evento, têm base na Vila Nova Conceição, em São Paulo, e conta com especialistas nas áreas de Educação Física, Fisoterapia, Nutrição, Medicina Esportiva e Massoterapia. A academia é dirigida pelo Prof. Vanderlei Pereira e pela Dra. Mariangela Goerck.