esportes@cascavelnews.com.br

A academia V10 Treinamento Esportivo, especializada em automobilismo e responsável pelo trabalho com Felipe Massa e Rubens Barrichello, conta agora com um aparelho fundamental na preparação dos dois pilotos brasileiros da Fórmula 1. A máquina, chamada de Technogym, foi desenvolvida pelos engenheiros da Ferrari para simular os movimentos da pilotagem através de um sistema de pesos, fortalecendo os braços e o pescoço dos competidores.
O professor Vanderlei Pereira, que dirige a empresa, conseguiu também uma evolução do equipamento, adquirindo da Armaroli Design um sistema virtual com todas as pistas do Mundial de Fórmula 1, o que permite que Felipe Massa e Rubens Barrichello treinem num equipamento com características idênticas aos carros de corrida em tempo de reação e imagem.
Os dois já experimentaram a máquina na preparação para o GP do Brasil de Fórmula 1, marcado para o próximo dia 22 de outubro. Na semana passada, Felipe Massa e Rubens Barrichello aproveitaram para treinar várias vezes com o circuito de Interlagos, onde as únicas atividades das equipes de Fórmula 1 são dentro da programação oficial do fim de semana.