esportes@cascavelnews.com.br

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, anunciou hoje a renovação de contrato do brasileiro Felipe Massa por mais duas temporadas. Desta forma, Massa fica na escuderia italiana até o final da temporada de 2012.
Massa argumenta que é motivo de orgulho continuar na Ferrari por mais dois anos e disse que em toda a sua carreira só trabalhou com motores feitos em Maranello. Já o dirigente exaltou a contribuição do piloto brasileiro para a equipe. “Felipe tem sido parte da Ferrari por quase uma década. Junto conosco, ele cresceu como piloto e como homem, passando por momentos muito difíceis e nos dando momentos de grande felicidade”, disse Domenicali.
Com a renovação de Massa, encerra-se um período de muitas especulações de pilotos para o lugar de Felipe. Praticamente estão formadas as duplas das principais equipes da F-1 para 2011: a McLaren tem contrato com Lewis Hamilton e Jenson Button, a Ferrari mantém Felipe e Fernando Alonso, a Red Bull segura Sebastian Vettel e Mark Webber e a Mercedes continua com Michael Schumacher e Nico Rosberg. Resta ainda uma definição sobre a Renault, que deve manter Robert Kubica.
Massa já disputou 69 GPs pela Ferrari, com 11 vitórias, 30 pódios e 15 pole-positions.