esportes@cascavelnews.com.br

Mesmo largando em sexto na última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada amanhã, a partir das 12h30, em Brasília, Renato Martins, líder do campeonato com 111 pontos, lidera as estatísticas da matemática do título. Se Ramires, vice-líder do campeonato com 101 pontos, for o vencedor ele terá que marcar 11 pontos, que podem ser somados da bandeira amarela na 12ª volta com o resultado final ou ser terceiro na parte final da corrida. Se o vencedor Cirino, Renato precisará marcar quatro pontos. Já se o vencedor Pedro Muffato, ele precisará marcar apenas três pontos.
Para Ramires, o negócio é vencer e torcer para que Renato não esteja entre os três primeiros, ou somar 11 pontos na soma das bandeira amarela com o resultado final. Se Renato estiver fora da disputa, ele terá que marcar 14 pontos a mais do que Cirino e 15 a mais do que Muffato.
Para Cirino chegar ao tetracampeonato, terá que vencer de ponta a ponta e torcer para que Renato não marque quatro pontos (na soma das duas partes ou terceiro na bandeira amarela, ou ainda sétimo na parte final); que Ramires não soma 13 pontos. (na soma das duas partes ou segundo na parte final) e terminar à frente de Muffato.
Muffato precisa ganhar e torcer par que Renato não marque cinco pontos; que Ramires não marque 14 pontos; e terá que estar à frente de Cirino.