Hoje foi o primeiro dia de treinos oficiais para a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que está sendo disputada em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Com a temperatura na casa dos 36º, os pilotos sofreram muito com o calor no novo traçado da pista carioca. O mais rápido do dia foi o paulista Antonio Jorge Neto com o tempo de 1m19s415. O catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul), que compete pela equipe RC3 Bassani, ficou muito satisfeito com o resultado do treino de hoje, mesmo aparecendo apenas na 28ª colocação. O treino foi muito bom. Nossa estratégia hoje foi poupar pneus. Então já sabíamos que não iríamos figurar entre os mais rápidos. Estou bem tranqüilo com o resultado, disse Greipel.
Com a estratégia já definida com a equipe, Mateus Greipel foi para a pista logo no inicio do treino de 1h10 com pneus bem usados e registrou o 3º melhor tempo. Depois disso a RC3 Bassani recolheu o carro e ficou cerca de 50 minutos acompanhando o treino. No final, Mateus voltou para a pista apenas para testar medidas de calibragem. Não andamos muito no treino. Acredito que já estamos com um carro bem competitivo para amanhã. É calçar com os pneus zero e ir para o treino classificatório, finalizou o catarinense.
Amanhã, a partir das 11h20 será disputado o treino classificatório. Os 10 mais rápidos disputam a Super Classificação a partir das 12h55.