O técnico Alvacir Juruna Borges que comanda o voleibol feminino de Medianeira, ainda corre atrás de reforços para sua equipe juvenil que vai disputar competições importantes neste ano. Além de integrar a Divisão A dos Jogos da Juventude, Medianeira também tem estréia confirmada no dia 27 de abril na abertura da 10ª edição da Copa Integração, competição preparatória aos Jojup´s onde ostenta o título de atual campeã.
O momento é de reestruturação, pois em relação ao elenco do ano passado a equipe medianeirense terá praticamente a mesma base, mas perdeu duas peças importantes com a saída das jogadoras Karen (oposto), que se transferiu para Cascavel e Karina que foi para Itaipulândia. Nos próximos dias pode pintar novidades que reforcem o time.
Nos Jojup´s, Medianeira terá adversários como Curitiba, Pinhais, Cascavel e Toledo para tentar a manutenção na Divisão de Elite. “É uma tarefa difícil em se tratando do nível técnico dessas equipes, mas temos que nos fortalecer e brigar pela permanência na elite”, diz.
Com treinos cinco vezes por semana, a atual campeã da Copa Integração, Medianeira espera preparar uma equipe com boas condições para disputar as duas competições. Além do incentivo da Secretaria de Esportes e Lazer, o técnico Juruna também deve definir esta semana um patrocinador máster para a equipe que já leva o nome de Alfa/Medianeira/Gradinox.